Troca de experiências
Mães de gêmeos, Fabiula Nascimento e Isabella Scherer falam sobre sexo no pós-parto
Artistas, que deram à luz neste ano, conversaram sobre os desafios de ter dois bebês em casa
Fabiula Nascimento e Isabella Scherer têm mais em comum do que uma carreira artística: ambas lidam com as dores e as delícias da maternidade de gêmeos. No mais recente podcast da influenciadora Foquinha para o Gshow, as duas, que deram à luz neste ano, trocaram experiências e falaram sobre os desafios do pós-parto, fase também chamada de puerpério.
As duas contaram como tem sido a rotina com dois bebês em casa e ainda comentaram sobre o retorno à vida sexual com os maridos.
— Estou tendo ajuda. No primeiro mês, tive uma enfermeira noturna todos os dias. Salvou minha vida e minha saúde mental poder dormir — contou a influenciadora, chef e atriz Isabella Scherer, 26 anos, mãe de Mel e Bento.
Fabiula, então, relatou como seu marido, Emilio Dantas, se divide nas tarefas com os gêmeos Roque e Raul.
— Durante a noite, o Emílio sempre tirava meu leite e dava para eles na colherzinha. Então, eu podia dormir direto por cinco, seis horas. Isso é fundamental para você poder dar conta durante o dia.
Sobre o sexo após o parto, Isa, que deu à luz no fim do mês de agosto, disse ainda estar vivendo a intensa fase do puerpério e, por isso, ainda não se sente à vontade para ter relações sexuais com o parceiro, Rodrigo Calazans.
— Ainda não estou pronta — declarou.
Fabiula reforçou que é preciso ter paciência neste momento.
— O mais importante é você ter um parceiro, um cara maneiro ao seu lado. Porque não vai ser no primeiro mês. É um momento de muita paciência para o casal. Quando volta é difícil. Mas aí é brincar, se divertir, porque vai vazar um leite ali na hora — opinou.