Noveleiros
Michele Vaz Pradella: babado, confusão, gritaria e tecnologia
Estreia de Travessia entregou tudo o que o público esperava, e até mais
Gloria Perez avisou que entregaria muita inovação em sua nova história, Travessia, que estreou nesta semana. Saiu de cena a calmaria das águas de Pantanal, entrou a vertiginosa teia de relacionamentos que só Gloria costuma apresentar. O ritmo é frenético, mas, aos poucos, o público começa a entender que todos os personagens estão interligados. De Portugal ao Rio de Janeiro, passando pelo Maranhão, a internet faz conexões inimagináveis na ficção ou na vida real.
Parece mentira, mas um clique de Rudá (Guilherme Cabral), lá em Lisboa, vai mudar por completo a vida de Brisa (Lucy Alves), que até então leva uma rotina pacata no interior do Maranhão.
O poder destruidor ou transformador das redes sociais será mostrado a cada capítulo. Mas por enquanto, são as interações humanas que ganham espaço. Como a conturbada relação das irmãs Leonor (Vanessa Giácomo) e Guida (Alessandra Negrini). Um vestido de noiva queimado foi só o começo do que está por vir para essas duas. Há mágoas antigas em jogo, e Moretti (Rodrigo Lombardi) é só a ponta do iceberg.
Participação
Em meio a tantos acontecimentos, só se fala na participação de Grazi Massafera no primeiro capítulo. A passagem de Débora pela trama foi rápida, mas bombástica, e deixou um fruto problemático: Chiara (Jade Picon). A autora adiantou que Débora deve aparecer mais vezes em flashbacks, como um fantasma onipresente.