Entretenimento



Luto 

Susana Naspolini, repórter da Globo, morre aos 49 anos

Jornalista batalhava contra câncer nos ossos da bacia

26/10/2022 - 08h59min

Atualizada em: 26/10/2022 - 09h01min


GZH
@susananaspolini / Reprodução/Instagram
Em agosto deste ano, Susana Naspolini iniciou as sessões de quimioterapia para tratar o câncer na bacia

Internações por infecções e imunidade baixa após a descoberta de câncer nos ossos da bacia foram as últimas batalhas da jornalista Susana Naspolini, que morreu nesta terça-feira (25) aos 49 anos. Ela estava internada há mais de uma semana em um hospital em São Paulo. 

A informação do falecimento foi confirmada pela filha da repórter, Julia, 16 anos, por meio do Instagram: "É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu."

Veja a publicação:

Susana Naspolini nasceu no dia 20 de dezembro de 1972, em Criciúma, Santa Catarina. Filha da professora Maria Dal Farra Naspolini e de Fúlvio Naspolini, sempre sonhou em ser repórter. Em 1990, passou no vestibular para Comunicação Social na Universidade Federal de Santa Catarina. Aos 18 anos, descobriu um câncer nas células do sistema linfático, a primeira de cinco batalhas contra a doença que a jornalista teria pela frente. 

Aos 19 anos, Susana foi contratada pelo SBT em Florianópolis e trabalhou na emissora até concluir a graduação. Depois de passar por afiliadas da Globo, entrou para a emissora em 2002, quando se tornou repórter da Globo News. A indicação foi feita pelo marido, Maurício Torres (morto em 2014,  aos 43 anos, de falência múltipla de órgãos), que trabalhava como narrador esportivo. 

Sucesso no RJ Móvel

Desde 2008, se revezava com outros repórteres no comando do RJ Móvel, mas foi em 2013 que sua carreira mudou ao assumir como titular o quadro do RJ1. Era conhecida no Rio de Janeiro por denunciar de forma espontânea o descaso do poder público em áreas carentes.  Em maio de 2017, a jornalista assumiu outro desafio, ao ser convidada para apresentar também o Globo Comunidade no Rio de Janeiro.

Em 2019, Naspolini lançou o livro Eu Escolho Ser Feliz, uma autobiografia sobre a sua luta contra o câncer, e em 2021,  Terapia com Deus, no qual revela como a fé a ajudou a superar a perda do pai e o último diagnóstico de câncer.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias