Solteiros
Temporada de separações? Os famosos que terminaram seus relacionamentos em outubro
Lexa, Claudia Abreu e Iza estão na lista
A "assombração" de Halooween deste ano está diferente: o mês de outubro tem sido marcado por uma série de anúncios de separações dos famosos. Do casamento de 13 anos da supermodelo gaúcha Gisele Bündchen até a união de 25 anos da atriz Claudia Abreu, reunimos abaixo os novos solteiros do mundo das celebridades.
Os cantores anunciaram o fim do casamento pelas redes sociais neste sábado (22). Eles estavam juntos havia sete anos, e em uma das publicações afirmaram que durante alguns meses tentaram "ajustar as coisas".
"Ninguém casa pensando em separar, até porque uma pessoa tão especial como você está marcado na minha história. O fato é que por meses tentamos ajustar as coisas, mas entendemos que o caminho é ficarmos separados. O amor que eu sinto por você vai além desse mundo e não queríamos abrir brechas e especulações que estragassem esses sete anos tão lindos", escreveu a funkeira.
Lexa e MC Guimê começaram a namorar em 2015 e se casaram em maio de 2018, na Catedral da Sé, em São Paulo, em uma cerimônia realizada pelo padre Fábio de Melo.
Carlinhos Maia e Lucas Guimarães
O humorista e o modelo anunciaram o fim do seu casamento neste domingo (23). Em publicação conjunta nas redes sociais, eles afirmaram que o amor entre os dois "se transformou em irmandade" e que o relacionamento terminou com "muito carinho e cumplicidade".
"Em respeito a todos que torcem e emanam amor todo esse tempo para nossa relação, comunicamos que Lucas e eu seguiremos caminhos diferentes daqui pra frente. São quase 13 anos juntos, vivendo os melhores anos de nossas vidas, justamente por termos vivido tantas histórias e lutas. O amor que nos une vai além de estarmos casados", escreveram eles.
Iza e Sérgio Santos
Após quatro anos de casamento, a cantora e o produtor musical anunciaram a separação no dia 10 de outubro pelas redes sociais.
"Eu e Sérgio não somos mais um casal. Temos uma história linda de amor, cumplicidade e parceria. E estamos ressignificando essa relação como duas pessoas que se respeitam e se admiram, mas em novos caminhos", publicou a artista nos Stories.
O namoro começou em 2016 e o casal oficializou a relação em dezembro de 2018.
Cláudia Abreu e José Henrique Fonseca
Juntos há 25 anos e com quatro filhos, atriz e o cineasta se divorciaram no início deste mês. Ao longo das mais de duas décadas juntos, os artistas sempre foram discretos sobre o relacionamento. Em 2020, se mudaram com os filhos para Portugal.
A última publicação da atriz ao lado do cineasta foi em junho, para comemorar o Dia dos Namorados. "E viva o dia do amor!", escreveu.
— É inevitável falar que é uma dor, mas tudo que é feito de maneira amorosa e verdadeira dá certo. É uma espécie de renascimento. A gente pode ter uma vida feliz e, de repente, achar que precisa mudar e isso não invalida toda a vida que teve. Fomos muito felizes, passei quase metade da minha existência com o Zé. Realizamos sonhos, tivemos filhos, casas produtora, projetos. Isso nunca vai ser passado — afirmou ela ao jornal O Globo, em entrevista publicada na semana passada.
Mais uma vez, Arthur e Maíra anunciaram o fim do relacionamento, no início deste mês. Em uma postagem nas redes sociais, a empresária e coach fitness falou sobre a decisão: "Fim da nossa caminhada juntos, mas o começo de um novo caminho melhor para ambos". Os dois são pais da pequena Sophia, de três anos.
Os dois protagonizaram uma das separações mais comentadas das redes sociais em 2020, com trocas de farpas em vídeos e postagens, além de acusações de traições. Nos meses seguintes, reataram e terminaram a relação mais uma vez.
Por fim, quando estavam juntos novamente, a atenção do público se voltou para o casal com a participação de Arthur no Big Brother Brasil 22 — do qual ele saiu campeão em abril. Durante o programa, Maíra fez campanha ferrenha para o marido nas redes sociais.
O novo término veio à tona justo quando os dois pareciam viver um momento de calmaria.
Ainda que nenhum dos dois tenha oficialmente se pronunciado sobre o divórcio, tudo indica que o casamento de 13 anos chegou ao fim. Ambos foram fotografados sem aliança e em reuniões com advogados, além de não estarem mais morando juntos. Conforme a imprensa norte-americana, Gisele não gostou de o marido ter desistido da aposentadoria.
Pessoas próximas ao casal afirmaram que ela queria que Tom colocasse um fim à carreira de atleta por medo de que ele desenvolvesse encefalopatia traumática crônica, uma doença neurodegenerativa progressiva causada por repetidos golpes na cabeça, muito comum entre jogadores de futebol americano. Além disso, a top também não gostava da escala de jogos da NFL, liga de futebol americano profissional dos Estados Unidos, que fazia com que o marido passasse meses viajando pelo país.
Após Tom voltar atrás na decisão de abandonar as quadras, os rumores de que as coisas não iam bem entre o casal começaram a circular. Os dois têm dois filhos – Benjamin, 12 anos, e Vivian, nove. O jogador ainda é pai de John, 15, de seu relacionamento com Bridget Moyanahan.