Entretenimento



Oi, oi, oi

Uma década após o fim, "Avenida Brasil" ainda faz sucesso na internet

Cenas marcantes da novela rendem memes até hoje

20/10/2022 - 07h54min

Atualizada em: 20/10/2022 - 07h55min


GZH
Reprodução / RBS TV
Sucesso entre o público, a vilã Carminha (Adriana Esteves) proporcionou momentos emblemáticos

No dia 19 de outubro de 2012, chegava ao fim uma das novelas de maior sucesso da Globo: Avenida Brasil. A trama de João Emanuel Carneiro apresentava ao público o tão aguardado desfecho do embate de Nina (Débora Falabella) e a vilã  Carminha (Adriana Esteves). 

O episódio derradeiro parou o Brasil. O Jornal Nacional daquele dia, inclusive, mostrou imagens ao vivo do trânsito de São Paulo e do Rio de Janeiro, e das pessoas no transporte público correndo para chegar em casa a tempo de ver o folhetim. 

A audiência atingiu 51 pontos no Ibope e foi visto por 80 milhões de brasileiros, comprovando o fenômeno da história.

Uma década depois, cenas marcantes de Avenida Brasil ainda fazem a alegria da internet, rendendo muitos memes. Confira as melhores:

O grito

Em certo ponto da novela, a personagem de Adriana Esteves pensou que seu companheiro Max (Marcello Novaes) estava morto. Nada disso! Ele estava vivíssimo. Ao se deparar com o — até então — defunto sentado na sala de casa, a vilã soltou um grito daqueles. 

"Toca pro inferno, motorista"

A frase dita por Carminha enquanto pegava uma carona para voltar ao lixão é uma das mais lembradas até hoje.

"Me serve, vadia!"

Tão emblemática quanto a fala acima, foi a frase dita por Nina durante sua saborosa vingança contra Carminha. A cena entrou para a lista das mais icônicas da teledramaturgia brasileira. 

O congelamento 

Essa não é bem uma cena, mas vale ressaltar que novela boa é aquela que te prende do início do capítulo ao fim dele. Avenida Brasil soube muito bem fazer isso. Tanto é que a tela congelada na cena ápice de cada episódio foi um marco da produção. Até hoje, muita gente brinca com o filtro e o som dramático, que eram seguidos pelo "oi, oi, oi".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias