Falando de Sexo
Drible a ansiedade na hora H
Não há necessidade de pressa, especialmente se você estiver ansioso
É possível amenizar a preocupação com o desempenho para não atrapalhar a transa?
Seguimos com orientações para combater a ansiedade na vida sexual, que conduz a grande parte das disfunções.
Concentre-se no seu parceiro em vez da performance. É provável que perceba sua ansiedade e diga para você não ficar nervoso. Isso provavelmente será seguido por um elogio.
Estenda as preliminares. Não há necessidade de pressa, especialmente se você estiver ansioso. Ver seu par ficando excitado pode ajudá-lo a relaxar ou descartar os medos infundados que tem.
Deixe de lado os preconceitos. Sexo nunca é como nos filmes. Geralmente, não é como você imagina que seja. É um ato entre duas pessoas imperfeitas que vai além do físico. É um ato de intimidade e, para a maioria das pessoas, isso é tão importante como o orgasmo. Aceite a imperfeição em você e em seu parceiro.
Procure ajuda
Lide com traumas do passado. Às vezes, um relacionamento doentio, agressão ou trauma de infância pode nos deixar com medo de sexo. Se seus medos estão enraizados em um incidente passado que o deixou emocionalmente ferido, procure ajuda.
Além disso, a disfunção erétil é real, mas não é motivo de vergonha. Se o seu parceiro suspeitar de que a raiz de sua ansiedade é essa, existem muitos tratamentos que podem ajudar.
O medo não deve roubar os maiores prazeres da vida, e a ansiedade faz exatamente isso. Com as dicas adequadas e comunicação eficaz, ela pode ser amenizada.