Entretenimento



Falando de Sexo

Manter relações casuais indica vício em sexo?

O padrão de escolhas frustrantes pode levar ao questionamento

01/11/2022 - 17h51min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Recentemente, li um artigo sobre vício sexual. Fiz o teste, que indicou que sou viciada em sexo e preciso fazer terapia. Nunca me identifiquei dessa forma, mas sinto que algo está errado. Estou mais uma vez angustiada por causa de um cara, um amigo próximo com quem fiz sexo sem compromisso. Conversamos apenas uma vez desde então, mas não sobre a experiência, o que me magoa profundamente. Não consigo ligar para ele e falar sobre o assunto. Isso já aconteceu muitas vezes, me odeio por continuar agindo assim. O que devo fazer? Eu me sinto tão sozinha e deprimida!

Quando duas pessoas consideram ter relações sexuais, é importante discutir o que isso significa. Se um acha ser algo casual, enquanto o outro pensa ser o início de uma conexão emocional contínua, alguém pode sair chateado disso.

Muitas pessoas gostam de sexo casual, mas não parece ser o seu caso. Como você diz, seu padrão de escolhas que terminam em frustração levanta uma questão interessante: por que continua fazendo isso? A psicoterapia ou um bate-papo com um grupo de mulheres poderiam ajudá-la a descobrir a resposta.

Leia outras colunas

Reflita antes de agir

Esperamos que você esqueça esse teste – que julga quase todo mundo como um viciado em sexo. No futuro, use essa regra ao tomar decisões sexuais: você poderá conversar com a pessoa que transa sobre suas preocupações, seu receio a respeito de como ela se comportará depois, as experiências dolorosas que teve e não quer repetir? 

Se não consegue ligar e conversar, como mencionou, então não está pronta para transar com esse indivíduo, não importa o quão atraída ou solitária se sinta. Enquanto continuar transando quando não puder falar sobre o que é importante para você, estará apostando no tipo de experiência que terá.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias