Pestinha do Sertão
Miguel Venerabile, o Joca de "Mar do Sertão" conta que se diverte com colegas de elenco: "Todos são muito legais e brincam comigo"
Aos nove anos, ator mirim revela que sonha em seguir na carreira
Em Mar do Sertão, Timbó (Enrique Diaz) apronta desde o início da trama. Filho caçula do matuto, Joca parece ter puxado ao pai e também foi talhado para a malandragem. Intérprete do pestinha da novela das seis, Miguel Venerabile, nove anos, contou ao DG se é tão travesso quanto seu personagem.
Na vida real, também apronta que nem o Joca?
Isso não tem como o responder ao contrário do que eu vou responder agora: simmm muitoooo. Por exemplo, comer alguma coisa escondido sem minha mãe ver (risos).
Como é contracenar com grandes atores como Enrique Diaz, José de Abreu e Clarissa Pinheiro?
É incrível! Eles são super legais comigo, eu aprendo muito com eles. Hoje em dia, quando eu encontro com eles, não é mais como no início das gravações, tipo “Ai, meu Deus!”, agora já me acostumei, é como se fosse família, é natural.
Como é o clima nos intervalos das gravações? Quem brinca mais e que fica parecendo criança nos bastidores?
Todos são muito legais e brincam comigo e com o Enzo (Diniz, o Manduca). O Enrique Diaz, meu painho, minha mainha (Clarissa Pinheiro, a Teresa), o Sergio Guizé (José) e a Giovanna Cordeiro (Xaviera).
Ainda é cedo pra pensar nisso, mas depois da novela, o que você pretende fazer? Sonha em seguir na carreira de ator?
É claro que sim , eu amo gravar e atuar! Estou fazendo a peça Brinquedos Consertados, do Domingos Oliveira (1936-2019). Amo teatro mas quero também fazer séries, cinema e outras novelas (risos). Um dos meus maiores sonhos é continuar trabalhando como ator .