Falando de Sexo
Nem sempre é simples tomar a iniciativa sexual
A timidez em expressar interesse pode estar relacionada a experiências anteriores
No meu relacionamento, é complicado tomar a iniciativa no sexo. O que estaria faltando?
Quando se trata de sexo, ninguém gosta de se sentir rejeitado nem pressionado. Uma pessoa reúne coragem para começar a transar, e a outra, muitas vezes, se sente culpada por não estar com a mesma vontade naquela hora. Isso pode levar os parceiros a hesitarem em dar início à relação, o que significa que muito menos sexo acontece no relacionamento.
A timidez em expressar interesse pode estar relacionada a experiências anteriores vividas na relação de vocês ou traumas em outros relacionamentos.
Conversa franca
A comunicação sobre essa dificuldade ajuda a conectá-los com mais frequência. Vocês podem negociar a maneira como expressam ao outro o momento em que estão interessados em transar.
Uma dica é convidar para um banho juntos, elogiar alguma ação que o fez admirar o par, sugerir fazer um carinho sem (risos) segundas intenções. Todas essas ações podem induzir o outro a baixar a guarda e se entregar à continuidade do jogo amoroso. Porém, você não pode ficar com altas expectativas de que sua estratégia dê certo.
Vá com calma! Porém, com a certeza de que deseja resolver este problema.