Falando de Sexo
O que é e como ocorre a fratura peniana
Algumas posições oferecem mais riscos ao homem
Durante o sexo, a parceira, quando estava por cima, sentou de mau jeito no meu pênis. Senti uma baita dor. Parei, porque não consegui continuar com a transa, mas depois melhorou. Porém, quando fico excitado, dói de novo.
Se você sentiu uma dor súbita e forte (não ardência), deve procurar ajuda logo. Caso tenha ocorrido uma fratura peniana, os especialistas aconselham procurar um médico imediatamente, já que a lesão pode ter mais complicações para aqueles que demoram para buscar socorro. Nos casos que envolvem cirurgia, o pós-operatório pode levar entre 30 e 60 dias.
A fratura se dá a partir da ruptura de uma parte do pênis que faz parte do funcionamento interno de uma ereção. O que causa a lesão é a dobra do órgão enquanto ereto durante masturbação ou relação sexual frenética.
Posições específicas
Felizmente, as fraturas de pênis são incomuns. Porém, algumas posições específicas oferecem mais riscos: “estilo cachorrinho”, por exemplo, é a responsável em 28% dos casos. No entanto, mais problemas são causados por aquela em que a mulher fica por cima: metade das lesões ocorre dessa forma.
A teoria é que, quando o homem é responsável pelos movimentos na hora da penetração, ele fica no controle do ângulo e é mais capaz de pausar a ação em caso de mau jeito ou dobra do pênis. Quando a parceira está por cima, ela pode ser menos imediatamente sensível à necessidade de parar a transa.
Isso não significa que o sexo com a mulher por cima deve ser evitado, mas exige cautela.