Entretenimento



Falando de Sexo

O que fazer quando a tentação bate à porta

O que importa é estar feliz e no controle de suas escolhas

14/11/2022 - 18h43min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Sou casado e vivo feliz com a minha família, mas sinto desejo de me relacionar com outro homem. Busco coisas na internet, criei um perfil falso em um aplicativo, mas nunca tive coragem de levar adiante essa vontade. Quando a conversa começa a esquentar, eu caio fora. Cultivo essa fantasia desde a minha adolescência, mas não quero magoar o meu amor. O que faço?

Amigo, muitos homens devem estar passando por esta situação e sentem a mesma insegurança que você. 

O que importa é estar feliz e no controle de suas escolhas, de suas decisões. Aliás, estamos falando de identidade sexual: portanto, não precisa sair por aí se rotulando. Na realidade, as pessoas gostam de todos os tipos de indivíduos diferentes, não é mesmo? Altos, baixos, homens e mulheres. 

Todo mundo é diferente sexualmente e está tudo bem em não ter certeza sobre quem desperta a sua atração. Algumas pessoas passam a vida inteira experimentando e trabalhando isso. 

Leia outras colunas

Relaxe!

Agora, não podemos ignorar que existem pessoas que sentem vontade de transar com outros homens e ficam somente no plano da fantasia (é a situação que você está vivendo).

Lembre-se de que sua identidade sexual não é algo para se envergonhar e também não é uma escolha, mas, ainda assim, entendemos a razão da sua preocupação. 

Além disso, tente não deixar que a opinião de outras pessoas possa impedi-lo de ser feliz. Os outros vão reagir às atitudes, não há nada que possa realmente fazer para mudar isso. Fica aqui uma sugestão: busque uma psicoterapia para entender melhor seus desejos e suas necessidades.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias