Falando de Sexo
Qual é a diferença entre sexo e intimidade?
Podem andar de mãos dadas, mas não são a mesma coisa
Para rolar um sexo bom, é preciso ter intimidade? Qual é a diferença entre uma coisa e outra?
Intimidade e sexo podem andar de mãos dadas, mas não são a mesma coisa. Um pode impulsionar o outro, mas não necessariamente precisam existir ao mesmo tempo.
A intimidade por si só envolve confiança, aceitação e uma conexão emocional com outra pessoa. Há intimidade sem sexo e vice-versa. Parceiros íntimos cuidam um do outro e não têm medo de compartilhar desejos e vulnerabilidades. Você pode ter relacionamentos íntimos com amigos, familiares e outras pessoas em sua vida. Mesmo sem sexo, a intimidade pode trazer muitos benefícios para a saúde física e mental.
Conexão
A intimidade é mais uma conexão emocional do que física. À medida que os relacionamentos aumentam em duração e os parceiros envelhecem, a frequência sexual pode diminuir, mas a intimidade não.
Sexo e intimidade são diferentes, mas estão ligados. Alguns parceiros gostam de se sentir amados e cuidados para serem sexualmente íntimos, outros precisam se apresentar sexualmente para demonstrar que amam e se importam. Existem quatro formas principais de intimidade: física (que é passar um tempo de qualidade juntos), emocional (compartilhar emoções e conectar-se por sentimentos), sensual (toque físico que gera prazer e outras formas de contato que não envolvam atos sexuais, como abraços e beijos) e sexual (inclui praticar sexo e outras formas de contato erótico).
Somos diferentes, mas todos desejam essas diferentes formas de intimidade em graus variados nos relacionamentos.