Estrelas Da Periferia
Vitória por meio da música: MC LT trilha seu caminho pelo funk, trap e rap
Artista, de Sapucaia do Sul, sonha em mudar a realidade em que vive com suas rimas
Dos vídeos improvisados no Facebook aos clipes com produção no YouTube, Lucas Teixeira Lo, 22 anos, conhecido como MC LT, trilha seu espaço na música com determinação, calma e vontade. Na estrada desde 2020, começou no funk, mas, atualmente, tem trabalhos focados no rap e trap, estilos com os quais mais se identifica.
Tudo teve início como brincadeira nas redes sociais, em 2015, quando o então adolescente Lucas, aos 14 anos, se inspirava no cantor Projota e utilizava o celular da mãe para gravar vídeos e compartilhar no Facebook. Natural de Sapucaia do Sul, naquela época ele nem sonhava em seguir na música.
– Sinceramente, não sei por que eu fazia aquilo. Naquela época, a música não era um sonho, era apenas um hobby – conta.
Foi nos corredores e guaritas do exército que, alguns anos depois, a brincadeira nas redes sociais ficou mais séria. Cantando suas músicas favoritas e dando ritmo a rimas, LT chamou a atenção de todos no quartel e se permitiu sonhar com a música. – Os sargentos me ouviam cantar e gostavam muito. Todo mundo lá me apoiava e diziam que eu deveria seguir na música – diz ele.
Busca por espaço
– Comecei a me identificar mais, consegui botar minha energia mesmo. Hoje, levanto essa bandeira do trap e do rap. A minha inspiração é a necessidade que eu tenho de mudar de vida e mostrar minha arte.
Na busca por seu espaço na música, LT concilia o trabalho na empresa de segurança do tio, Sérgio Takeda, com os estudos e as produções. Apesar de receber alguns valores por seus trabalhos como músico, ele ressalta que precisa trabalhar para se manter e também investir na própria carreira artística.
– Ainda não consigo viver de música. Eu trabalho para ter como investir na minha carreira, para ter como crescer – explica o artista.
Morando na empresa onde trabalha, Lucas contou com auxílio do seu tio e patrão para montar um estúdioese dedicar ainda mais à música. – Eu falo que meu tio é um sócio. Ele me apoia em muitas coisas. Sem ele, eu não estaria onde estou hoje – ressalta.
Dedicação
A dedicação no presente faz LT sonhar com o futuro. Inspirado em Matuê, Filipe Ret e MC Cabelinho, ele tem planos para curto e longo prazo, desde a carreira musical até a empresarial:
– Daqui a alguns anos, quero teraminha produtora e empresariar os moleques daqui. Também quero levar minha música ao mercado nacional, como Matuê, Filipe Ret e Cabelinho, inspirações que eu tenho.
Com três shows marcados para dezembro, LT não faz surpresa ao revelar que pretende lançar um álbum novo no início de 2023:
– Eu quero começar o ano com o pé direito e álbum novo. Inclusive, já tenho algumas músicas prontas. Deve ter umas 10 faixas, essa é a meta.
"Hino das loiras"
Lançada no ano passado, a música Loira Charmosa se tornou sucesso no TikTok. Usuários do Brasil inteiro têm utilizado o hit para postar seus vídeos na rede social.
– É o hino das loiras. As pessoas procuram “loira”, e a minha música é a primeira que aparece – celebra LT.
De acordo com o cantor, semanalmente, a música tem alcançado 2,5 mil usuários, ou seja, são milhares de pessoas utilizando a faixa para “dublar” seus vídeos na rede social.
AQUI, O ESPAÇO É TODO SEU:
/// Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone para contato para lucas.oliveira@diariogaucho.com.br
/// Para falar com o artista, ligue para (51) 99598-2861.
*Produção: Lucas de Oliveira.