Entretenimento



Falando de Sexo

Aceite sua orientação afetiva e seja feliz

Ter fantasias homossexuais só passa a ser um problema quando isso é sentido como um preconceito

07/12/2022 - 16h38min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Ando preocupado: sou jovem e adoro transar com homens mais velhos do que eu. Sinto que estou errado, mas é difícil parar, porque penso demais nisso. Será que eu não sou normal?

Amigo, você é super normal! O incorreto é o incômodo que isso está causando. Geralmente, é no início da vida sexual que a orientação afetiva começa a ser percebida. 

É comum jovens se sentirem diferentes — não compartilharem dos mesmos interesses do grupo de amigos — e não entenderem bem o que se passa.

Leia outras colunas

Preconceito

O conflito homossexual, por maior que seja, vem da sociedade. O pior inimigo do homossexual é a sua própria homofobia. O jovem entende como seus os valores da sociedade em relação à homossexualidade: muitos gays se recriminam por desejarem outros homens, negam completamente o sexo ou levam uma vida dupla, namorando mulheres. É grande o esforço que fazem para acreditar que são heterossexuais, mesmo à custa de sofrimento.

Ter fantasias homossexuais só passa a ser um problema quando isso é sentido como um preconceito. Agora, se você está fazendo sexo com homens maduros com frequência, todo cuidado é pouco. Se acha errado o que faz, mesmo tendo consentimento de sua parte, é capaz que esse comportamento sexual seja para se punir. Nesses casos, geralmente, a pessoa também não toma cuidado com a proteção (camisinha) e acaba contraindo doenças sexualmente transmissíveis. Aqui pode estar o anormal de sua história. Uma boa ideia seria buscar uma psicoterapia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias