Falando de Sexo
Doenças intestinais podem afetar a vida sexual
Se uma pessoa está com inflamação ativa, cólicas, ela pode não ter disposição para transar
Tenho síndrome do intestino inflamado e sinto que atrapalha muito a minha vida sexual. Só que as pessoas acham que é frescura, mas não é! Vocês podem falar mais sobre esse assunto?
A síndrome do intestino inflamado pode atrapalhar sua vida cotidiana de muitas formas, incluindo o clima para o sexo. Pesquisas mostraram que pessoas com essa doença, assim como a de Crohn, têm função sexual reduzida. Além disso, certos medicamentos podem desempenhar um papel nisso. Os pesquisadores acompanharam mulheres, que estavam controlando sua condição, por dois anos. Eles descobriram que, apesar da melhora na saúde geral, elas não relataram mudanças significativas na disfunção sexual.
Como ocorre
Existem, basicamente, duas maneiras diferentes pelas quais essa doença pode afetar a função sexual. Se uma pessoa está com inflamação ativa, cólicas, ela pode não estar com disposição para sexo. Quando as pessoas não estão bem, isso pode afetar sua capacidade de desfrutar da atividade sexual e seu desejo de transar. Os homens podem ter disfunção erétil, e as mulheres são alvos de uma taxa mais alta de relações sexuais dolorosas.
Viver com doenças crônicas também pode ter um grande impacto na saúde mental. Descobriu-se que pessoas com doença de Crohn têm taxas muito mais altas de ansiedade e depressão, o que, por si só, tem impacto na função sexual.