Entretenimento



Falando de Sexo

Encare a masturbação com naturalidade

Quem tenta economizar nos toques para ter mais fogo na cama pode estar cometendo um grande erro

26/12/2022 - 16h00min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Masturbação é algo natural e faz parte do desenvolvimento sexual de todos. Se masturbar é o ato de estimular, por meio do próprio toque, partes do seu corpo para obter prazer. É um comportamento comum em todas as idades, uma forma saudável de explorar o corpo, descobrir o que é bom sexualmente e atingir o orgasmo mais facilmente. 

A frequência com que as pessoas se masturbam difere em cada uma, e isso não é um problema: algumas, simplesmente, se tocam mais do que outras. A masturbação só começa a ser um problema ou vício quando você deixa de fazer atividades básicas de sua vida, como trabalhar ou ter convívio social, para estar envolvido com essa prática. Além disso, ela não provoca qualquer redução na libido.

Leia outras colunas

Se toque!

Quem tenta economizar nos toques para ter mais fogo na cama pode, então, estar cometendo um grande erro. Na verdade, a abstinência de masturbação é que parece atrapalhar mais o prazer na relação sexual a dois. Quem se masturba conhece melhor o próprio corpo. Logo, é mais confiante sobre o sexo, pois a ansiedade diminui na hora da transa.

Aliás, você pode experimentar outros tipos de masturbação além daquela praticada a sós: usar brinquedos eróticos ou pedir para o parceiro ficar olhando enquanto você se toca são iniciativas excitantes.

Portanto, a forma como você vai se masturbar não importa. O que interessa é se conhecer, se estimular e proporcionar o próprio prazer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias