Só se Fala Noutra Coisa!
Guri de Uruguaiana analisa o mascote da Copa
O gaudério também fala sobre a televisão velha que tem em casa
Chê! Não acha o mascote da Copa muito estranho? Parece uma mistura de Gasparzinho com Zé Gotinha. É uma tapioca voadora!
Mas não dá para falar nada, pois o nosso mascote foi um tatu-bola! Lembra? E sabe por que o mascote do Brasil foi um tatu em 2014? Foi para enfiar a cara na terra depois dos 7x1 que a gente tomou da Alemanha! Que vergonha! Tomamos no Fuleco! Aliás, o tatu tinha que ser o mascote da Alemanha, não do Brasil. Porque a Alemanha que tinha aquele técnico que gostava de tirar tatu do nariz.
E o nome do mascote do Catar é La'eeb! Que nomezinho estranho! Mas a gente não tem moral para falar. Quando foram batizar o nosso mascote, estavam na dúvida entre Fuleco, Zuzeco e Amijubi… Vê se pode? Era melhor que fosse Ronicleisson, Whindersson, Richarlysson ou qualquer outro nome desses com “y”, que estão na moda.
Ao considerarmos as obras da Copa de 2014, o certo seria se o mascote fosse, em vez de tatu-bola, um bicho-preguiça! Ele deveria ter sido chamado de Fulento, não Fuleco.
Mas falando em mascote, sem dúvida alguma, o melhor mascote de todos é o Canarinho Pistola, aquele que tem a cara de bravo. Se a Seleção Brasileira não coloca mais medo nos adversários, pelo menos, o mascote faz isso!
Televisão velha
Agora, com a Copa do Mundo, eu me incomodei com a TV aqui em casa. Bah!
A minha é tão velha que ainda pega a TV Tupi. Esses dias, estava passando o Cassino do Chacrinha, acredita? E no intervalo, vi uma propaganda do lançamento do Corcel 2!
Mas isso rola quando a TV sintoniza, porque, em certos dias, é como carro a álcool no frio: custa a pegar! Tem que dar uns tapas em cima e botar palha de aço na antena. E a imagem é HD: horrível demais!
A única coisa legal da minha TV lá de casa é a tela. Não é por ser plana, mas quando alguém a liga, os pelinhos do braço se arrepiam! É muito tri!
O filme mais moderno transmitido nela foi A Lagoa Azul. Hoje, aquelas crianças da história já são uns vovôs.
Que barbaridade!
Convidada pra lá de especial
Chê! O MateCast dessa segunda-feira vai ser com uma querida colega colunista aqui do DG: a apresentadora Cris Silva! Ela contou toda a história de sua vida e fez até imitações das cantoras Shakira e Ana Carolina. Está imperdível! Assista, a partir do meio-dia, em youtube.com/gurideuruguaiana.
Tirinha