Noveleiros
Michele Vaz Pradella: um novo ano recheado de estreias na TV
Em janeiro, "Vai na Fé" ocupa o horário das 19h
Ano-Novo, histórias novas, e não à toa, a primeira novela a estrear em 2023 se chama Vai na Fé. O título é quase um mantra para todos que têm esperança em dias melhores, que batalham e não desistem na primeira dificuldade. A partir do dia 16, a mocinha Sol, vivida por Sheron Menezzes, começa a bater ponto às 19h, e tem tudo para conquistar o público. Batalhadora, mãe amorosa, sempre com otimismo e muita garra, Sol é o espelho de milhões de mulheres brasileiras. Mais realista, impossível.
Com 20 anos de carreira, a gaúcha Sheron encara sua primeira protagonista, dividindo a cena com ninguém menos que Elisa Lucinda, que interpreta sua mãe, Marlene. A filha adolescente de Sol será vivida por Bella Campos, a Muda de Pantanal. Desta vez, ela vem com uma personagem que tem muito a dizer, principalmente quando se trata de brigar pelas injustiças sociais. O elenco terá ainda nomes como José Loreto, Renata Sorrah, Mel Maia, Carolina Dieckmann, Claudia Ohana, Emilio Dantas, entre outros.
Quem assina a trama é Rosane Svartman, autora de Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019), duas novelas incríveis no horário das sete. Levo fé que vem aí mais um novelão!
E tem mais
Sobre as próximas novelas de 2023, ainda há poucas informações e escalações incertas. Se nada mudar, Camila Queiroz será a mocinha de Amor Perfeito, trama das 18h que terá Mariana Ximenes como grande vilã. No horário nobre, Walcyr Carrasco escalou um time de craques: Tony Ramos, Gloria Pires e Susana Vieira. Cauã Reymond deve ser um dos protagonistas. A heroína da história, a princípio, será Bárbara Reis, que também pode ser vista em Todas as Flores, fenômeno do Globoplay. Falando nisso, a novela de João Emanuel Carneiro estreia na TV aberta, às 23h.
Que venham boas novelas, cenas emocionantes e romances apaixonantes em 2023!