Entretenimento



Falando de Sexo

Nem todas têm sangramento na primeira vez

Algumas mulheres têm o hímen mais elástico, que não se rompe tão facilmente

27/12/2022 - 15h03min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

A minha namorada falou que era virgem, mas quando tivemos nossa primeira relação sexual, ela não sangrou. A penetração até rolou com facilidade. Será que isso aconteceu por ela ficar ser masturbando?

Sim, pode ter sido por isso. Perder a virgindade está relacionada à primeira vez que você tem relação sexual. Ou seja, se masturbar não significa que possa romper o hímen, mas vai depender de como e com que intensidade acontece a masturbação.

Na primeira relação sexual, algumas mulheres sangram, outras não. Ao perder a virgindade, há o rompimento total ou parcial do hímen. Trata-se de uma membrana fina que fica na entrada da vagina. É impermeável e, normalmente, possui uma abertura por onde saem as secreções e a menstruação. Geralmente, é rompida na primeira relação sexual. 

Leia outras colunas

Particularidades

No entanto, algumas mulheres têm o hímen mais elástico, que não se rompe tão facilmente. Às vezes, na primeira vez, o hímen não é totalmente rompido. Ou ainda o pedacinho dele que acaba sendo rompido não tinha vaso de sangue importante.

A iniciação sexual não deve ser resumida a hímen e sangramento: são tabus que precisam ser superados para que as mulheres atinjam uma sexualidade de melhor qualidade.

Só pare para pensar se o mais importante é com quem você transou ou a glória de ter tirado a virgindade dela.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias