Falando de Sexo
O desejo sexual diminui com o passar dos anos?
Até jovens casais sofrem dessa dificuldade com a libido
Estou vivendo com o meu companheiro há 32 anos. A vontade de fazer sexo, há muito tempo, não é a mesma. A gente se curte, mas o sexo não rola.
Não está com vontade de transar às vezes? Isso acontece. À medida que as pessoas envelhecem e as relações se prolongam, a atividade sexual pode diminuir. Mas, como o sexo é parte integrante dos relacionamentos românticos, surge o questionamento se isso poderia sinalizar mudanças. A resposta é: não necessariamente.
Recentemente, pesquisadores investigaram alguns dos motivos diários pelos quais casais não transam. A idade média dos participantes era de 33 anos, demonstrativo de que mesmo jovens casais também sofrem dessa dificuldade com a libido. Mais de 70% tinham filhos morando em casa. Na maioria dos casos, não ter sexo foi atribuído a ambos os membros.
Razões comuns
As razões mais comuns que apareceram no estudo foram: “simplesmente não aconteceu”, “não tínhamos tempo”, “preguiça”, “cansaço” e “as crianças entraram no caminho”. Também na pesquisa, as mulheres estavam mais inclinadas a achar que a falta de atividade sexual era problema só delas, porque eles diziam que estavam sempre prontos para a transa. Em contraste, os homens se mostraram propensos a atribuir a falta de sexo ao par.
Agora, aqui vai uma dica: para desarmar essa argumentação de seus parceiros, procurem-os sexualmente todos os dias durante uma semana. Lá pelo terceiro dia, vão aparecer com desculpas — como dor de cabeça ou cansaço — para não transarem. Ou seja: os homens não estão sempre prontos para o sexo.