Homenagens
Personalidades lamentam a morte de Pedro Paulo Rangel: "Um ator e uma pessoa grandiosa"
Ator morreu aos 74 anos, por conta de uma doença pulmonar que enfrentava há alguns anos
Famosos usaram as redes sociais para se despedir e homenagear Pedro Paulo Rangel. O ator morreu na madrugada desta quarta-feira (21), aos 74 anos, após uma internação por conta de doença pulmonar obstrutiva crônica.
Com uma longa carreira na TV, Rangel atuou em novelas de sucesso como Gabriela (1975), Saramandaia (1976), Vale Tudo (1988), A Indomada (1997), O Cravo e a Rosa (2000) e A Muralha (2000), além de humorísticos como TV Pirata, A Diarista e A Grande Família.
O atrista também se destacou no teatro. Ele começou a atuar aos 11 anos e, em 1968, estreou profissionalmente com a peça Roda Viva, de Chico Buarque. Ao longo da carreira, Rangel ganhou o Prêmio Moliére de melhor ator por A Aurora da Minha Vida, em 1982; por Machado em Cena – Um Sarau Carioca, em 1989; e em 1994, pelo monólogo O Sermão da Quarta-Feira de Cinzas.
Nos últimos meses, ele vinha encenando O Ator e o Lobo na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. Porém, por conta da doença, a temporada teve de ser cancelada. Veja a seguir as homenagens de famosos ao ator: