Falando de Sexo
Resolva conflitos sexuais com muito diálogo
O importante é assumir uma postura ativa diante das adversidades
Visivelmente, a minha esposa não sente mais atração por mim. Gosto muito dela, mas acho que ela não me ama mais. Sexo não pode ser tudo, mas é transando que percebemos o que a outra pessoa sente. No decorrer dos meses, sinto que não há mais sincronização entre nós. Não sei o que fazer.
Com certeza, seu relato ajudará muito nossos leitores. Diante desta situação, procure, sim, ajuda, para que futuramente você não se arrependa de não ter feito algo. Dê o primeiro passo. Nunca deixe de cortejar sua esposa, seu esforço não passará despercebido. E, claro, procure sempre conversar. A terapia ajuda a buscar alternativas para atenuar conflitos.
Geralmente, essa falta de atração e libido pode estar associada à rotina do casal. O sexo reflete, na intimidade, o que somos no cotidiano. E, com certeza, existem diversos fatores que podem estar influenciando nesta baixa no apetite sexual da sua esposa.
Afeto
Libido depende da química e também de afeto, apesar de muita gente viver isso separadamente. Que tal buscarem se aprofundar mais na relação, com conhecimento mútuo, confiança e cumplicidade?
Não se culpe por isso que está acontecendo, pois a relação se constrói a dois: cada um tem sua responsabilidade quando o desejo entra em declínio. Seja transparente e sincero com sua parceira e abra o seu coração, demonstrando o que está sentindo, sem acusações. Pode ser o primeiro passo para algo positivo voltar a acontecer.
O que não é bom é assumir uma postura passiva e esperar que algo, simplesmente, aconteça do nada.