Entretenimento



Falando de Sexo

Sexo oral: a chave para o prazer e bem-estar

A prática beneficia quem faz e quem recebe, porque aumenta o envolvimento e a excitação

19/12/2022 - 15h20min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Leio a página de vocês todos os dias e preciso tirar uma dúvida: eu e a minha esposa adoramos sexo oral, porém eu gosto de praticar durante a penetração, ou seja, paro e faço sexo oral nela. Tem algum problema nisso?

Se há problema em fazer sexo oral na sua esposa? Não! Só existem vantagens nisso, caro leitor.

Sexo oral em mulheres faz bem para a saúde do casal. Usar essa carícia, principalmente no início da relação sexual, beneficia tanto quem faz quanto quem recebe, porque aumenta o envolvimento e a excitação do par.

Alguns estudos sobre esse tema apontam que o sexo oral em mulheres só traz benefícios para a vida sexual. 

Leia outras colunas

Comprovação

Essas descobertas científicas só confirmam os relatos das pessoas, que podem notar uma grande diminuição no nível de estresse e ansiedade, além da melhora na qualidade do sono e no bem-estar nos casais que praticam sexo oral frequentemente, por causa da liberação de ocitocina no corpo. 

A ocitocina é conhecida como o hormônio que promove sentimentos de amor, união e bem-estar. Contribui para o orgasmo feminino, pois promove contrações uterinas. Nos homens, intensifica as contrações dos ductos seminais e favorece a ejaculação. A produção dessa substância aumenta a ligação entre parceiros sexuais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias