Estrelas da Periferia
Artista de Gramado faz sucesso nas redes sociais: "A música liberta"
Geovani Machado, o GM Fado Clã, se dedica ao rap, à dança e aos desenhos para mostrar a cultura hip hop
Sucesso no TikTok, com mais de 247 mil seguidores, Geovani Machado, 28 anos, o GM Fado Clã, aposta em conteúdos diversos nas redes sociais, mostrando seu talento no rap, na dança e em desenhos. No YouTube, são dezenas de clipes exaltando a cultura hip hop, além de parcerias com nomes como Limo, Big Bunny e Chris Sans.
Nascido em Gramado e atualmente residindo na zona norte da Capital, GM já é considerado referência nas batalhas de rimas no Sul. Nos clipes, mostra sua versatilidade também na dança e na atuação.
– A música liberta, assim como a dança, e registrar isso tudo é incrível. Atuar, viver um personagem, um novo eu – conta.
Inspirado pelo trabalho de Orochi, Djonga e Chris Brown, o rapper gramadense participou da primeira batalha em 2016 e nunca mais abandonou esse universo.
Perrengues
É claro que, durante a pandemia, fez uma pausa forçada, assim como tantos outros do mundo artístico. Enquanto o contato com o público não era possível, vendeu doces, trabalhou em obra e em restaurante, sempre com o olhar no futuro, acumulando renda para os projetos no hip hop. Perrengues à parte, GM não desanimou e manteve a esperança em dias melhores.
– Não sou de reclamar, sou mais de agradecer. Constantemente, vejo pessoas com dificuldades maiores remando, então, por que eu não? – reflete o artista.
Objetivos
Enquanto a agenda de atividades para 2023 ainda está sendo organizada,GM foca no mundo virtual, com participações em podcasts, divulgação de clipes e vídeos para as redes sociais. Em breve, espera apresentar seu trabalho mais recente do lado de fora das telas.
– É um álbum com faixas no gênero R&B, acústico, uma volta às minhas raízes – adianta.
Quando o assunto é futuro, GM não tem dúvidas do que deseja:
– Quero ser reconhecido Brasil afora, fazer muita renda para ajudar minha família e mais artistas.
Artista que é artista faz rima até para finalizar o bate-papo:
– Pedras no caminho sempre há, o que passa, o que ninguém passou, chegará onde ninguém chegou.
PITACO DE QUEM ENTENDE
Amanda Souza, editora de Variedades do DG e comunicadora da rádio 92 (92.1 FM), comenta sobre o trabalho do rapper:
– Gostei muito das levadas de Amor de Baile, Rima Escrita e Avião. Os versos são bem construídos, com melodias envolventes. Além disso, a voz do GM Fado Clã casa perfeitamente com sua batida.
AQUI, O ESPAÇO É TODO SEU!
/// Para participar da seção, mande um histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone para michele.pradella@diariogaucho.com.br.
/// Para falar com o artista, ligue para (54) 99694-3107.