Noveleiros
Carol Portes se despede de "Cara e Coragem" e relembra diversão nas gravações
Atriz interpretou Dalva na trama que vai chegando ao fim
Aos 41 anos e 20 de carreira, Carol Portes fez sua estreia em novelas como Dalva de Cara e Coragem. De férias após o fim das gravações, a atriz irá acompanhar de casa os últimos capítulos da trama, que termina no próximo dia 13. Carol bateu um papo com Retratos da Fama e falou sobre o clima nos bastidores e os planos para o futuro.
Como surgiu o convite para integrar o elenco de Cara e Coragem?
Fui convidada pela produtora de elenco Bruna Bueno para fazer o teste para novela, já que ela achava que meu perfil se encaixava na trama. Fiz dois testes até ser aprovada pela direção e ainda demorei a saber que eu seria a Dalva. Foi pouco antes de iniciarmos as gravações, depois de muitos adiamentos por conta da pandemia, que Dalvinha caiu no meu colo de presente.
Seus trabalhos na TV foram mais para o lado cômico. Na novela, há um clima de mistério, principalmente nas cenas de Dalva com Anita (Taís Araujo), mas continua sendo também na linha do humor. Sente vontade de fazer algo diferente na telinha?
Fazer parte da trama de humor da novela é fantástico, uma vez que é um gênero em que me sinto confortável. Mas a Dalva transita entre a parte bem-humorada da trama com Armandinho e a amizade densa e leal com Anita. Isso tem sido muito bacana de experimentar no meu trabalho. Eu sigo tendo várias vontades na minha profissão e a maior delas é seguir sempre trabalhando, seja qual gênero for. Sou realmente feliz estando em cena e o que mais importa é um bom texto. Que eles venham.
Como segurar o riso nas cenas com Rodrigo Fagundes (Armandinho)?
Não seguramos (risos). Nossa parceria em cena foi muito divertida. Rodrigo é simplesmente maravilhoso. Além de excelente ator é um amigo parceiro e disponível. Um dos meus grandes presentes deste trabalho certamente foi ter trazido este ser humano fantástico pra mais perto de mim. Que sorte a minha.
Já tem planos para depois que a novela terminar (no teatro, cinema ou na TV mesmo)?
Tenho um projeto de teatro onde estarei em cena ao lado de Rafael Maia, com texto de Rodrigo Nogueira e direção de Marcio Macena. Ainda não tenho muitas informações porque a produção só começa mesmo no início do ano, quando estaremos todos disponíveis.