Entretenimento



Temática viagem

Como é a casa do "BBB 23" por dentro?

GZH visitou os ambientes e traz spoilers: tem até chimarrão na estante da sala

15/01/2023 - 13h01min


Camila Bengo
Camila Bengo
Enviar E-mail

Ainda faltam alguns dias para a estreia do Big Brother Brasil 23, na segunda-feira (16), mas a casa que abrigará os participantes do reality já está prontinha para recebê-los. A convite da Globo, GZH visitou a residência oficial do BBB nesta sexta-feira (13), antes mesmo da chegada dos novos habitantes, anunciados na quinta (12). O tour foi comandado pelo apresentador Tadeu Schmidt.

Ele garantiu que não dá pitaco na composição do espaço, que foi todo repaginado para receber os moradores da vez. Tadeu só viu a casa quando a obra já estava praticamente pronta e contou ter se surpreendido com o resultado final. Nesta edição, a decoração tem temática de viagem. Cada cantinho foi pensado para representar algum aspecto relacionado ao ato de viajar, com cômodos inspirados em destinos famosos e até mesmo em "viagens para outras dimensões".

O primeiro local visitado por GZH foi a área externa, por onde os participantes entrarão na segunda-feira - e também sairão, quando forem eliminados. Lá ficam a piscina, alguns puffs e sofás e o incógnito big fone, disputado por uns e evitado por outros, que estará no BBB 23 em dose dupla - com dois aparelhos localizados na área externa. 

A decoração chama atenção pelas cores vibrantes e grafites que remetem a pontos turísticos famosos nas paredes. Uma novidade é o bar molhado, uma espécie de piscininha com mesas e bancos, que promete surpreender o elenco com bebidas e outros mimos - mas só quando for da vontade do big boss.

Viagem pela sala

Após o tour pelo gramado, foi a vez de entrar de fato na casa mais vigiada do país. Na parte interna, as referências a viagem estão por toda a parte. A começar pela sala, onde os confinados aguardam todas as noites o contato com Tadeu. O tradicional sofá em L segue marcando presença no cômodo, que traz também uma série de objetos alusivos à temática, como globos, bússolas, malas e outros enfeites. Há uma estante com objetos representativos da cultura de cada estado brasileiro, com direito a uma cuia de chimarrão para lembrar o Rio Grande do Sul. Se o gaúcho da edição sentir saudade do sabor amargo, é só dar uma passadinha por ali.

Botão da desistência

Outro destaque da sala é o botão da desistência, que foi inaugurado no BBB 22 e volta repaginado no BBB 23. Os brothers e sisters só poderão apertá-lo quando a luz verde estiver acesa. Se apertar, não tem mais volta: o participante estará fora do jogo. É a mesma dinâmica da edição anterior, mas a novidade agora é que o dispositivo conta com uma câmera que filmará de frente quem desejar desistir do programa.

— Na hora em a pessoa for apertar, a gente vai poder ver a cara dela de dúvida, de desespero — celebrou Tadeu, brincando se algum jornalista desejava desistir do BBB.

Os participantes poderão ser eliminados também pelo paredão. Cômodo que define a configuração das berlindas, o confessionário também está em clima de viagem, mas para outras dimensões. Com luzes de led azuis e vermelhas do chão ao teto, bem ao estilo Matrix, a decoração convida os participantes a fazerem suas escolhas no jogo. Ao entrar nele, a sensação é de estar mesmo com a passagem comprada para fora do planeta. 

Deserto x mar

Parte das estratégias dos participantes podem ser definidas nos quartos, onde eles confabulam sobre quem desejam emparedar. É natural que as pessoas que dormem no mesmo quarto acabem formando um grupo, agitando a rivalidade entre os cômodos. Nesta edição, o duelo será de deserto contra mar. O quarto que fica próximo à sala é dominado pelos tons terrosos e elementos que remetem ao clima seco, enquanto que o outro, vizinho à cozinha, representa o fundo do mar, com animais marinhos pintados nas paredes.

Xepa e vip

A cozinha segue dividida entre xepa e vip. Quem tiver a alegria de ficar no vip vai usufruir de um cômodo luxuoso, em tons de verde, com móveis que lembram uma casa de Serra - há até uma lareira artificial para trazer a ambientação. Já a turma da xepa vai curtir um clima de casa de praia ao preparar as refeições. A cozinha do grupo que tem alimentação limitada conta com detalhes em azul e uma mesa em formato de prancha. Os fogões de ambos os grupos seguem frente a frente, trazendo um ar de tensão para a hora da comida.

Para quem é fitness

E, depois da comilança, há quem goste de correr atrás do prejuízo na academia. Nesta edição, o cômodo traz novamente um quadro tático onde os participantes poderão visualizar suas estratégias. Foi pensando nisso que a produção tratou de colocar poltronas e puffs no espaço - aliás, há mais lugares para sentar do que para malhar. E tudo bem, pois é provável que os brothers estejam mais preocupados com a eliminação dos rivais do que com levantar mais peso que eles. 

Ao que tudo indica, esse será o clima do BBB 23, pois a edição terá uma série de dinâmicas novas que prometem tornar a disputa pelo prêmio ainda mais acirrada. A decoração da casa pode até tentar trazer um clima ameno para o confinamento, mas certamente a residência será abrigo para muito fogo no parquinho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias