Falando de Sexo
Entenda a prática do BDSM
Prática significa significa bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo
Tenho uma amiga que disse que ela e o marido fazem muitas cenas de teatro na hora do sexo, e que ele adora que ela bata com um chicote nele. Isso tem um nome que começa com a letra B. Vocês sabem do que se trata?
Acreditamos que sua amiga esteja falando de BDSM, que significa bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo. Envolve uma série de práticas. Nem toda dramatização sexual se enquadra nessa categoria, mas é normalmente considerada um elemento essencial.
Pesquisadores descobriram que os encontros gerais de BDSM estavam associados a reduções no estresse psicológico e aumento na excitação sexual. A encenação pode envolver duas ou mais pessoas, que “representam” uma determinada cena ou fantasia.
Dominação
Quando a dramatização faz parte do BDSM, geralmente envolve, pelo menos, um indivíduo exibindo domínio sobre o outro. Essencialmente, cada pessoa finge ser alguém ou algo que não é.
Os participantes podem representar qualquer tipo de situação. As possibilidades são muitas: médico – ou enfermeira – e paciente, fotógrafo e modelo, policial e bandido.
Além disso, muitos realizam jogos de gênero, nos quais um ou mais participantes assumem o papel do sexo oposto. Vale ressaltar, também, que para os adeptos do BDSM é comum usar roupas de couro na hora H.