Falando de Sexo
Entenda a química do cérebro de uma pessoa apaixonada
Estar apaixonado é um instinto da natureza para manter nossa espécie viva
Tenho medo que ele só queira sexo comigo. Como saber se gosto mesmo dele e se ele quer algo além? Queria ter certeza antes de investir nesse relacionamento.
Pois é, quando você sabe que se você gosta de alguém? O que o amor faz quimicamente com o cérebro? Estar apaixonado é um instinto da natureza para manter nossa espécie viva. Com um coquetel irresistível de produtos químicos, o nosso cérebro nos seduz para se apaixonar. Mas podemos apenas ser as felizes vítimas de um lindo plano da natureza.
Entendendo um pouco da química do nosso cérebro fica mais fácil perceber se o cara vale um investimento. Demora entre 90 segundos e quatro minutos para decidir se você gosta de alguém. Pesquisas mostram que 55% é através da linguagem corporal, 38% é o tom e a velocidade de sua voz e apenas 7% é através do que eles dizem.
Fases da paixão
A ciência do amor nos diz que existem três fases para se apaixonar, e hormônios diferentes estão envolvidos em cada etapa. Eventos que ocorrem no cérebro quando estamos apaixonados têm semelhanças com distúrbios mentais. Quando somos atraídos por alguém, pode ser porque inconscientemente nós gostamos de sua genética. Nos apegamos à aparência e ao cheiro de pessoas que são mais como os nossos pais.
Temos sinais químicos do cupido como sinais externos: bochechas coradas, coração acelerado, mãos úmidas, mostrando que aquela pessoa me “encantou”.
Dentro do corpo, quando se trata de amor, parece que estamos à mercê de nossa bioquímica. Observe-se quando se aproxima de alguém que mexa com seu físico. A partir daí sua intuição já foi acionada e é hora de começar a agir.