Mandou um telegrama
Péricles fala sobre possível retorno ao Exaltasamba: "Não posso dizer que nunca vai acontecer"
Cantor foi um dos destaques na formação do grupo de pagode que marcou época na música brasileira
Dificilmente, algum pagodeiro não lamentou a separação do grupo Exaltasamba, em 2012. Na época, a banda tinha, em sua formação, nomes como Péricles e Thiaguinho. A dupla seguiu promissoras carreiras solo, mas a volta dos dois ao Exalta sempre foi muito pedida pelos fãs.
Agora, Péricles, que está com 53 anos, comentou sobre a possibilidade de regressar ao grupo, mesmo que para uma curta temporada de shows.
— Estou muito feliz (com o desejo das pessoas) e fico esperando. Eu não posso dizer que nunca vai acontecer. É uma vontade de muita gente, né? Quem sabe um dia? — disse o músico em entrevista para o Splash publicada nesta sexta-feira (6).
De acordo com o artista, ele encara essa enxurrada de pedidos como uma prova de que o seu trabalho durante o período no conjunto musical está dando frutos até hoje:
— Tudo que fizemos, o que nós somos como artistas. Eu aprendi muito e levo para minha vida sempre. Há 11 anos, respondo a mesma coisa: a banda está no meu coração, na minha vida e no meu trabalho. Isso jamais vai ser apagado. É a maior alegria poder falar do Exaltasamba.
Segundo Péricles, o último show do Exaltasamba foi doloroso por ser o fim de um ciclo. E ele teve o mesmo sentimento quando se apresentou pela primeira vez em sua carreira solo.
— Nesses quase 11 anos, o olhar teve que ser esse: sempre me empenhar em uma nova aventura — contou.
Formado em 1982, o grupo Exaltasamba era composto pelos músicos Pinha Presidente, Thell e Brilhantina quando chegou ao fim, em 2012. Os dois últimos voltaram a se apresentar usando o nome do conjunto musical em 2015 e, sem a formação original, adicionaram outros três músicos: Rommero Ribeiro, Nego Branco e Jeffinho.