Falando de Sexo
Como diferenciar o ciúme normal do doentio
O ciúme normal é passageiro e baseado em fatos
Estou namorando, mas acho que é daquelas que ama demais. Ela me trata como se eu fosse a pessoa mais importante da face da Terra. Só que cria caso com tudo e todos, até com a minha família. No fim, vou deixando de fazer as coisas porque, se ela não está junto, sofre, chora, briga! Às vezes, fico até sem tesão e, na verdade, tenho até um pouco de medo do que possa fazer. Isso não pode ser normal, né?
Amigo, você já se deu conta de que essa relação não está nada bem. A sua namorada é insegura e tem atitudes tóxicas.
A conduta dela está doente! Não são nada saudáveis as atitudes que está tendo com você. Aí, dá para entender que esteja sem tesão por ela, pois deve estar sofrendo com toda essa carga pesada de desconfianças, invasão e tensão.
O ciúme é uma emoção de certa forma comum. Algumas vezes, podemos experimentar isso, ou seja, uma emoção gerada por sentimentos que ameaçam a estabilidade ou qualidade de um relacionamento íntimo. O ciúme aparece como uma forma de proteger a relação.
Fique atento
Geralmente, o ciúme normal é passageiro e baseado em fatos. No ciúme doentio, há geralmente o sentimento inconsciente da ameaça de um rival, um desejo de controle sobre o par, uma preocupação exagerada sobre as relações anteriores. A relação acaba ficando tóxica.
O melhor é repensar que caminho essa relação está tomando e se é dessa forma pesada e nociva que vocês querem se relacionar. Um relacionamento é algo para nos fazer bem, não para nos deixar tensos. Saia dessa! Psicoterapia pode ajudar os dois.