Entretenimento



Falando de Sexo

Curta o Carnaval com muita responsabilidade

Especialistas dão dicas para evitar problemas no período pós-folia

19/02/2023 - 16h45min

Atualizada em: 19/02/2023 - 19h16min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Diante de tudo o que rola no Carnaval, como se proteger?

Durante o Carnaval, a atmosfera sexual está em alta e, infelizmente, muita gente não usa proteção. Ter camisinha no bolso ou na bolsa é a solução.

Os fiéis à libido carnavalesca esperam fazer muito sexo casual neste período. Tente investir nas preliminares antes de partir para a penetração. Isso ajudará na lubrificação e trará menos desconfortos.

Leia outras colunas

Dicas

Parece redundante falar a respeito do uso de camisinha ainda nos dias de hoje, mas é comum, no período pós-carnaval, ouvir dúvidas sobre gravidez e infecções sexualmente transmissíveis. Por isso, use proteção também ao fazer sexo oral. Em relação à prática anal, sempre use preservativo com lubrificação máxima.

Ao utilizar brinquedos eróticos, como os vibradores, não compartilhe-os com outras pessoas. Além disso, não segure o xixi por muito tempo, porque isso pode contribuir para contrair infecções do trato urinário – assim como fazer sexo desprotegido. Urinar antes e após as transas ajuda a “lavar” a uretra, dificultando que bactérias se proliferem na região íntima.

Não compartilhe roupas íntimas. O calor, por si só, pode alterar o pH da flora vaginal e provocar, no mínimo, candidíase. Se tiver dúvidas sobre sua atividade sexual, busque uma testagem clínica ou faça uso de um método contraceptivo de emergência, como a pílula do dia seguinte.

Esses são alertas para que você tenha uma folia divertida e saudável. Que sobrem muitas lembranças boas para a vida.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias