Noveleiros
Descubra o que vai acontecer nas novelas na próxima semana, 6 a 11 de fevereiro
Emoções, revelações, encontros... Confira tudo o que vai rolar nas sinopses das tramas
Confira tudo o que vai acontecer nas novelas da Rede Globo na semana de 6 a 11 de fevereiro.
*** MAR DO SERTÃO ***
Segunda-feira, 6 de fevereiro
Candoca acredita que tenham atentado contra a vida de Omar. Timbó repreende Tomás por ter perdido seu emprego. Tereza se revolta e agride Kaled Zafir por ter importunado Rosinha. Márcio descobre que a gravidez de Cira é falsa. Tereza e Rosinha reparam em um frasco com líquido desconhecido que estava com Kaled, e Candoca deduz que é veneno. Sabá Bodó teme ser descoberto por suas falcatruas. Kaled é preso. Lorena aprova o novo visual de Firmino. Cira se une a Nivalda e Sabá. Labibe é oficialmente aceita na família de Maruan. Deodora humilha Pajeú na frente de Vespertino. Firmino anuncia que José retomou seu posto de CEO na JM/Chaddad.
Terça-feira, 7 de fevereiro
José desiste do cargo e indica Firmino para ser o novo CEO da JM/Chaddad. Anita e Joel se beijam. Cira aceita trabalhar na casa de Nivalda, e Sabá fica apreensivo. Laura é demitida, e Firmino assume o cargo de CEO. Firmino pede Lorena em namoro. Omar pede para Maruan retornar a Ozul. Pajeú quer voltar para casa com Deodora. Nivalda comenta, na frente de Cira, que Tertulinho envenenou o açude intencionalmente. Deodora decide se unir a Floro e Vespertino contra o Coronel, Sabá e José. O Coronel se encanta pela pastora Dagmar. Firmino chama Candoca para trabalhar com ele na JM/Chaddad.
Quarta-feira, 8 de fevereiro
Candoca decide ser a consultora de Firmino. Floro nomeia Deodora como diretora de obras. Dagmar pensa no Coronel. Candoca, Maruan e Firmino conversam sobre a retomada dos projetos que trarão benefícios para Canta Pedra. José leva Candoca para ver a casa do Catende terminada. Omar e sua comitiva se despedem de Maruan, Labibe, Zahym, Latifa, Timbó e sua família. Candoca encoraja Firmino a não desistir de Lorena. O Coronel fica animado ao saber que a pastora Dagmar pode se casar. Firmino aceita a sugestão de Timbó e contrata Tomás como diretor financeiro. Xaviera se aconselha com Ismênia. Timbó inaugura sua plataforma petrolífera.
Quinta-feira, 9 de fevereiro
Floro e Vespertino chegam para a inauguração, e todos desconfiam ao saber que Deodora foi nomeada diretora de obras da prefeitura. Lorena ouve a pastora Dagmar falar para padre Zezo que é sua mãe. Lorena procura apoio em Candoca e Labibe. Timbó acusa Firmino de magoar Lorena. A pastora Dagmar pede suporte ao Coronel. Xaviera sugere que Tertulinho contrate Laura para ajudar com a administração das contas da fazenda. Padre Zezo fala com Lorena na casa de Candoca. Deodora assume o comando da prefeitura, desbancando Floro e Vespertino. Nivalda tem uma ideia para ajudar Sabá em sua vingança. Timbó decide comprar uma casa na cidade. Tertulinho confronta Deodora.
Sexta-feira, 10 de fevereiro
Deodora tenta manipular Tertulinho. Xaviera conversa com Firmino sobre Lorena. Nivalda sugere que Sabá ofereça uma casa para Timbó. Lorena se recusa a aceitar a pastora Dagmar como mãe. Deodora sofre com o desprezo de Tertulinho. Lorena pede que Dagmar vá embora de Canta Pedra. Sabá oferece uma casa para Timbó por um valor muito alto, e Tereza se preocupa. Firmino tenta ajudar Lorena. Xaviera tenta convencer o Coronel a voltar para a fazenda Palmeiral. Floro comenta com Deodora sobre o dinheiro do hospital que desviaram, e Vespertino se enfurece. José e Candoca sonham com o dia do casamento.
Sábado, 11 de fevereiro
Deodora chantageia Vespertino e Floro para não denunciar o roubo do dinheiro do hospital. Padre Zezo se despede da pastora Dagmar. Candoca e Tereza conseguem fazer Lorena considerar a ideia de conversar com Dagmar. Timbó avisa a Tereza e Joca que eles irão a um shopping center na capital. Tertulinho fala para Xaviera que não vai ao casamento de José e Candoca, e ela usa Manduca para tentar convencê-lo. Lorena descobre que Firmino é o novo CEO da empresa e se enfurece com a insinuação que ele faz sobre ela. Timbó engana Sabá e compra a casa que ele ofereceu por um preço mais baixo. Deodora chega à casa de Vespertino e se enfurece ao ver Candoca falando com Pajeú.
*** VAI NA FÉ ***
Segunda-feira, 6 de fevereiro
Sol tenta disfarçar a tristeza na frente de Bruna. O produtor da turnê elogia o show de Lui e as bailarinas. Érika ouve o desabafo de Lui por causa de Sol e conta para Anthony, que publica uma matéria em seu blog. Yuri fica emburrado quando Otávio abraça Jenifer. Carlão sai para trabalhar, e Duda fica chateada. Algumas semanas se passam. Marlene se recupera e Sol volta a trabalhar com Bruna vendendo as quentinhas. Lumiar reencontra um antigo professor com quem teve um relacionamento e fica incomodada. Érika incentiva Anthony a publicar uma nota acusando Lui de acabar com uma festa. Ben faz uma descoberta sobre o caso de Dezirê. Lumiar confessa ao marido que não quer ter filhos. Sol e Ben se reencontram.
Terça-feira, 7 de fevereiro
Ben fala com Lumiar que viu Sol no carro. Kate se insinua para Theo. Lumiar e Ben perguntam por que Dezirê continuou comprando itens para o bebê que havia perdido. Jenifer aceita ir com Otávio para a casa de Fred. Theo reclama de Clara durante uma sessão de fotos no prêmio empresário do ano. Fred vai com os amigos para a casa de Rafael. Guiga prepara um drink para Jenifer, sem que ela veja. Theo perde o prêmio para Alzira. Otávio descobre que Guiga colocou bebida alcóolica no drink de Jenifer. Otávio chega com Jenifer embriagada e Sol se enfurece com ele.
Quarta-feira, 8 de fevereiro
Sol e Carlão culpam Otávio pela embriaguez de Jenifer. Theo olha para Kate imaginando Sol. Jenifer afirma para a mãe que Otávio não teve culpa pelo o que aconteceu com ela. Theo destrata Clara. Jenifer confronta Guiga. Ricardo se insinua para Lumiar. Ben descobre porque Dezirê estava escondendo seu álibi. Começa o julgamento de Dezirê. Érika convence Wilma a deixar que ela faça fotos comprometedoras de Lui com Gisela, para conseguir visibilidade para ele. Ben fica aliviado quando consegue a prova de que precisava para ganhar o caso de Dezirê. Theo fica interessado quando Kate fala que Sol mora ao lado de sua casa. Os alunos de Lumiar vibram com a performance de Ben no tribunal. Kate leva Theo até a casa de Sol.
Quinta-feira, 9 de fevereiro
Kate questiona Theo sobre seu interesse em Sol. Neide vê Kate e Theo no restaurante e conta para Bruna. Theo faz amor com Clara. Lui fala de Sol para Gisela, que fica entediada. Érika chega à mansão de Lui, e Gisela começa sua atuação. Theo e Orfeu comentam a semelhança de Kate com Sol. Gisela finge se afogar para se aproximar de Lui. Theo vai com Orfeu até a casa de Sol. Lui fica irritado ao saber que Wilma mandou forjar uma foto dele com Gisela para aumentar sua visibilidade. Lumiar faz um escândalo no restaurante, e Ricardo fica constrangido. Neide reconhece Theo, mas sente medo de Orfeu. Carlão chega em casa e questiona a presença de Theo. Orfeu tenta intimidar Carlão com sua arma.
Sexta-feira, 10 de fevereiro
Orfeu reconhece Carlão e vai embora com Theo. Carlão conta sobre o ocorrido para Marlene e pede que a sogra não comente com Sol. Lui se recusa a jantar com Gisela, e Érika tem outra ideia para tentar fotografar os dois. Gisela é rejeitada por Lui e exige que Érika faça uma publicação contra ele. Sol canta no coral da igreja, e Jenifer grava com o celular. Lumiar se angustia com a animação de Ben com o trailer e a viagem que quer fazer com ela. Érika pensa em lançar fotos sensuais de Lui para desmentir a postagem de Anthony. Anthony e Érika escolhem a foto que irão postar de Lui. Lumiar acorda irritada pela noite mal dormida no trailer e revela a Ben que não quer viajar com ele.
Sábado, 11 de fevereiro
Lumiar e Ben discutem, e ela deixa o Refúgio com Fred e Guiga. Fábio tenta aconselhar Ben. Lui grava um vídeo se desculpando pelo suposto vazamento de suas fotos. Bruna mostra para Sol as fotos de Lui. Ben decide voltar para casa, e Dora e Fábio se preocupam. Dora alerta Lumiar que Ben está voltando para casa. O caminhão de Romano tenta forçar a passagem atrás de Ben na estrada, e ele fica indignado ao ver o veículo com as luzes apagadas. Sol tem um mau pressentimento, e Marlene se preocupa. Duda manda uma mensagem para Carlão, que acha graça. Romano ultrapassa Ben e segue pela contramão na estrada. Carlão bate o carro contra o caminhão de Romano.
*** TRAVESSIA ***
Segunda-feira, 6 de fevereiro
Ari visita Cidália e omite sobre explosão de bomba no carro. Ari pede à enfermeira que concentre nele as informações sobre Cidália e Guerra. Talita reage quando Gil cogita que alguém de confiança da empresa possa ter colocado a bomba no carro de Guerra. Ari convence Dina a lhe dar a chave do escritório de Guerra. Isa procura Dante para conversar sobre o problema familiar que está vivenciando em casa. Helô desconfia de que Moretti possa ter um acordo com Guerra. Ari mente para Chiara e não diz que vai ao hospital visitar Guerra. Pilar coloca uma droga na bebida de Creusa. Guerra acorda da sedação e, pensando estar com Chiara, revela a Ari que guarda informações em uma parede falsa no seu quarto.
Terça-feira, 7 de fevereiro
Creusa sente tontura e desaba no sofá da sala de Helô, enquanto Pilar vasculha o quarto da advogada. Helô estranha o fato de Creusa não atender o celular. Stenio diz a Moretti que espera que Helô não pense que seu cliente possa ter algo a ver com o atentado contra Guerra. Guida diz a Sara que a descoberta do filho de Guerra irá ajudá-la no divórcio. Ari consegue pegar o envelope que estava escondido na parede, antes de Dina o flagrar no quarto de Guerra. Pilar finge que dorme ao lado de Creusa, ao ver Helô entrar no apartamento. Brisa discute com Ari. Laís repreende Isa por ter pedido ajuda a Dante sobre o problema de Theo. Cidália pede a Cotinha que traga Talita ao hospital em segredo. Ari abre o envelope e encontra folhas assinadas em branco por Guerra.
Quarta-feira, 8 de fevereiro
Cidália diz a Talita que dará um voto de confiança e uma missão para a funcionária: pegar uma pasta com as orientações de Guerra, caso o empresário venha a falecer. Talita fica sabendo por Cidália que a assessora de Guerra não confia em Ari. Guerra avisa a Ari para não mexer em seus pertences. Talita comenta com Lídia sua estranheza ao saber que Ari não contou a ninguém que esteve com Cidália. Helô aconselha Oto a não sair do Rio. Cotinha conta a Cidália sobre a bomba que colocaram no carro de Guerra, deixando a amiga agitada. Stenio avisa que a cirurgia de Guerra foi bem sucedida. Chiara tira satisfações com Ari por não ter lhe informado sobre a cirurgia do pai.
Quinta-feira, 9 de fevereiro
Ari explica a Chiara que não contou sobre a cirurgia de Guerra porque estava preocupado com a namorada. Cotinha avisa a Leonor que convidará Cidália para ficar em sua casa quando sair do hospital. Ari fala mal de Guerra para Gil, que estranha a reação do amigo. Helô consegue o aval do Juiz para implantar uma escuta no celular de Moretti. Laís e Monteiro culpam um ao outro pela situação de Theo. Cidália aceita ficar na casa de Cotinha, ao saber que Leonor e Rudá ficarão na casa de Guida. Oto diz a Caíque que Brisa não sabe que ele ainda está no Brasil. Brisa se sente tranquila ao ver Guerra fazendo um sinal positivo para ela. Ari sai do escritório de Prates, dando a entender que fez alguma coisa contra Guerra.
Sexta-feira, 10 de fevereiro
Ari usa as folhas assinadas em branco por Guerra para transferir as ações de Chiara para seu nome e fazer uma procuração lhe dando plenos poderes. Gil revela a Talita que está estranhando o comportamento de Ari. Guerra manda Ari suspender o pedido de guarda de Tonho e entregar o filho para Brisa. Laís avisa a Moretti e a Stenio que Helô tomará o depoimento de Guerra. Ari deixa claro para Dante que não cumprirá o acordo feito entre Brisa e Guerra. Cidália deixa o hospital. Isa tenta convencer Laís de que o problema de Theo é grave. Brisa se depara com Chiara saindo do hospital.
Sábado, 11 de fevereiro
Chiara discute com Brisa, acusando a mãe de Tonho de ainda estar interessada em Ari. Pilar pensa em conseguir dinheiro com o inquérito de Brisa, que está guardado com ela e Montez. Guerra nega, em seu depoimento a Helô, que fez um acordo com Moretti e Stenio. Helô confirma com o policial a escuta do celular de Moretti. Stenio recebe uma foto do inquérito de Brisa, enviada por Pilar, e prevê que Moretti será chantageado. Oto e Bia se beijam. Moretti passa pela casa de Guida e ameaça a ex-esposa. Ari flagra Gil paralisado olhando o documento de transferência das ações que estava escondido embaixo do colchão.