Com 72,5%
Efeito Juliette? Eliminação de Paula no "BBB 23" repercute nas redes sociais
Paraense havia citado a campeã do "BBB 21" em jogo da discórdia, o que desagradou o fã-clube dos "cactos"
Paula, que veio da casa de vidro, foi a quarta eliminada do BBB 23, nesta terça-feira (14), com 72,5% dos votos. A paraense disputava o primeiro paredão quádruplo desta edição do programa com Amanda, MC Guimê e Bruno Gaga. Ainda que este último estivesse sendo apontado com o provável eliminado da semana pelas principais pesquisas, a biomédica foi a escolhida para se despedir da casa mais vigiada do Brasil e do prêmio acumulado de R$ 1,82 milhão.
Um dos motivos apontados pelo público para explicar a saída da paraense é a ação dos "cactos", apelido do fã-clube da campeã do BBB 21, Juliette. Em um jogo da discórdia, Paula respondia às declarações de Marília sobre a convivência de ambas na casa quando falou da ex-BBB.
— Eu falei lá no além que gente que é debochada e joga piada, eu não dou conta. Eu senti que você é isso. O Gabriel tentou, mas você não respondeu ele. Você gosta de dizer que o Brasil está vendo. Quer dar uma de Juliette, pobre, sofrida, aí não, meu amor — disse, na ocasião.
Depois de ter o nome citado e de ter recebido adjetivos da sister, Juliette publicou um gif nas redes sociais em que reproduzia seu rosto em reprovação. Os administradores das contas de Paula publicaram nota logo após a dinâmica. "Viemos, por meio deste, deixar claro que Paula não possui nada contra Juliette, pelo contrário, admira sua carreira e trajetória no BBB. A questão da defesa foi afirmar que a Marília está forçando uma narrativa para se assemelhar com a Ju em sua edição."
Já outros espectadores apontam que a torcida de Amanda é forte e se uniu para somar votos em Paula e manter a médica na casa.
Mais uma vez, o público destacou a grande rejeição à sister, assim como no paredão que eliminou Tina, ressaltando que ambas tiveram porcentagens de eliminação maiores que Gabriel. O brother, que foi o segundo eliminado do programa, teve algumas atitudes consideradas abusivas por parte dos espectadores.