Falando de Sexo
Entenda o que é orientação sexual
Ninguém se torna homo, bi ou heterossexualpor opção ou escolha
Sou mãe solo, ou seja, o pai se ausentou da criação. Acho que o meu filho, que está com cinco anos, é gay. Como eu posso saber se ele é ou não? Porque se ele for homossexual, quero estar ao seu lado para orientá-lo.
Amiga, é importante buscar se informar para entender o seu filho e estar sempre ao lado dele. Você é um exemplo positivo!
Ninguém se torna homo, bi ou heterossexual por opção ou escolha: é uma orientação. Vários estudos realizados nas últimas duas décadas mostram que uma pessoa nasce com uma carga genética e, a partir daí, fatores educacionais, sociais e emocionais vão se somando a isso para construir a definição.
O que define a orientação de todos nós não é a prática, mas, sim, a atração sexual.
Equívoco
É errado dizer que, pelo modo de agir do homem ou da mulher, é possível saber se a pessoa é homossexual. Trejeito é um modo de se comportar diferente daquele adotado pela maioria das pessoas.
Uma criança pode ter apenas dificuldade de se identificar com o gênero ao qual pertence devido à ausência de modelos suficientemente claros na família. Mas isso não significa homossexualidade. Por exemplo: quando o pai é muito “machão”, esse excesso de virilidade pode inibir o filho de manifestar um comportamento másculo. A menina que tem atitudes consideradas masculinas pode estar querendo ser o oposto da mãe, que é bonita e sensual.
O melhor é aguardar que a criança entre na escola. Em geral, o simples contato com outras pessoas faz com que se identifique com modelos não oferecidos em casa.