Fogo no parquinho
"Tiro, porrada e bomba" expõe tretas entre brothers e marca jogo da discórdia no "BBB 23"
Brigas entre Key Alves e MC Guimê, Bruna Griphao e Fred Nicácio, bem como do médico com Cara de Sapato, aqueceram a dinâmica e repercutiram nas redes
Em um dia marcado por tretas, o jogo da discórdia terminou de incendiar o parquinho na noite desta segunda-feira (27) no BBB 23. Os participantes jogaram "verdades e consequências", e as brigas entre Key Alves e MC Guimê, Bruna Griphao e Fred Nicácio, bem como do médico com Cara de Sapato, aqueceram a dinâmica e repercutiram nas redes sociais.
Os participantes tinham de escolher pessoas que "precisavam ouvir umas verdades", com tema livre. Os escolhidos se sentavam em frente a um alvo. O brother no púlpito tinha um minuto para dizer as verdades. Depois, escolhia uma consequência para o adversário: tiro de fumaça, porrada de travesseiro ou bomba gosmenta. Em seguida, a pessoa acertada tinha 30 segundos para se defender das verdades que acabara de ouvir.
— Hoje é tiro, porrada e bomba — resumiu o apresentador Tadeu Schmidt.
Os emparedados deram início ao jogo. Depois de porradas de travesseiro entre Cara de Sapato e Cezar Black, Fred Nicácio também escolheu Cara de Sapato e a mesma consequência.
— Eu poderia fazer uma retrospectiva de quantas vezes já fui perseguido por algumas pessoas, inclusive você, por causa de uma interpretação sua de um fato que aconteceu há quase cinco semanas, já tínhamos conversado, reconversado, e mesmo assim você insistiu em fazer diversas intrigas, fofocas. Neguei conversar com você porque não tem mais o que falar. De homem para homem: supera, o game está rolando já tem tempo e você está preso nessa mágoa, nesse rancor que eu não sei o que é — justificou o médico.
— De fato, criou uma mágoa em mim aquela questão que você trouxe de tentar sujar o meu caráter, o meu e da Amanda para a Bruna, de que tínhamos escondido algo dela. Não foi isso, a gente conversou e eu de fato perdoei. O problema é que depois tiveram outras atitudes suas que eu achei ruim — rebateu Sapato.
Depois, o clima pegou fogo entre os brothers. Alvos declarados, MC Guimê convocou Key Alves, destacando que a falta de identificação entre os dois cresceu nos últimos dias.
— Eu indiquei uma pessoa que tinha me indicado (Gustavo), você chegou ali, apontou o dedo na minha cara, foi totalmente ignorante, falando "você mexeu com a pessoa errada". Não sabia que tinha uma nova regra no BBB que você tem que ser "invotável", tenho todo o direito de votar em quem eu quiser — afirmou Guimê.
O cantor escolheu a bomba gosmenta para a jogadora de vôlei.
— Você está no seu direito de pôr ele (Gustavo) no paredão, não te julgo por isso, o que eu julguei foi que no momento que o Tadeu perguntou, você ficou 10 minutos falando de mim. Não entendi por que colocar ele, por mais que ele tenha te colocado — rebateu Key.
A influenciadora também optou por retribuir o alvo.
— Sempre tive a imagem do Guimê como um jogador que manipula sim e é general — afirmou, destacando que viu o cantor mudar de assunto em uma conversa com Ricardo para ela não ouvir. — Meu nome está sim na sua boca, e se está, você vai ser sempre meu adversário aqui dentro. Se agi com ignorância peço desculpas, mas você tirou um aliado muito forte meu aqui dentro.
Guimê alegou que, no paredão, antes de indicar Gustavo, apenas estava respondendo-a após ela ter declarado voto nele e ele não ter gostado da justificativa. Ele também afirmou que não mudou de assunto e que os dois votarem um no outro é do jogo.
Já Bruna Griphao chamou Fred Nicácio devido à treta generalizada que ocorreu na casa nessa segunda e escolheu o tiro de fumaça para o adversário.
— Passei um dos meus momentos mais vulneráveis aqui na casa, tive uma briga muito feia com um aliado e amigo. Normalmente quando isso acontece vejo muitas pessoas tentando ajudar. Hoje, pela segunda vez que extrapolou o jogo, você foi uma pessoa que me apontou o dedo e não quis saber se a Amandinha estava bem. Há uma semana você nem queria saber da Amandinha, hoje você só faltou fazer uma cirurgia na cara dela para ver se eu era expulsa — afirmou, irritada.
Fred retrucou:
— Mais uma vez, a Bruna julgando a intenção das pessoas, porque ela é a pessoa mais coerente e a que mais acerta o pensamento das pessoas. Naquele momento, eu como médico tive a intenção genuína de auxiliar ela, que estava com inchaço no rosto. Você pode julgar como quiser, mas o que você pensa sobre minhas atitudes é problema seu.
Tiro de fumaça
Outro confronto que movimentou a web foi entre Aline Wirley e Domitila. Aline optou pelo tiro de fumaça como consequência para a sister, o que gerou comentários nas redes pela aparência de Domitila após ser atingida.
— Eu achava seu jogo, no começo, completamente duvidoso, hoje é muito claro, é um jogo egoísta, difícil de entender, a Domitila que anda por aqui, de good vibes, e a que, se precisar, entrega a cabeça das pessoas, faz aliança até com rivais. Acho engraçado seu posicionamento, não compro esse jeito doce. Acho que você faz todo mundo aqui de escada — pontuou Aline, destacando que gostaria de poder ter trocas com ela apesar disso.
— Desde que você falou que você não me engole, eu percebi que você tem um problema comigo, e eu nunca tive um problema com você. Eu realmente busco aliados que tenham sintonia comigo no jogo — respondeu Domitila.
Mais tarde, Domitila também escolheu Aline e retribuiu o tiro de fumaça:
— Sempre tive muito respeito por tudo o que você construiu, pela sua história. Parece recalque, eu nunca fiz nada contra você. Acredito que nessa idade que nós temos fica até chato esse discurso de "eu queria trocar ideia com você". Use esse discurso para um convite, podemos ser mais do que isso. Para mim deu, está chato.
— É com essa Domitila que eu quero falar. Mas é preciso saber ouvir, mas você não sabe ouvir — respondeu Aline.
Domitila ainda foi alvo de Fred, que citou as "duas personalidades" da sister. Já Aline foi escolhida por Gabriel Santana. A dinâmica encerrou com Larissa levando Key Alves como alvo.