Em recuperação
William Bonner esclarece afastamento do "Jornal Nacional" após procedimento cirúrgico
Apresentador negou que tenha sido internado "às pressas", conforme boatos que circularam na internet
William Bonner usou as redes sociais para esclarecer boatos sobre seu estado de saúde que vêm circulando na internet. O âncora do Jornal Nacional negou que tenha sido internado "às pressas", conforme publicou um site que ele chamou de "caça-cliques", e disse que foi submetido a um procedimento de laparoscopia para a eliminação de hérnias inguinais, algo relativamente comum.
"Ninguém me procurou para verificar a veracidade da fofoca antes de publicar o caça-cliques. Se tivessem feito isso, saberiam que no dia 10 de fevereiro passei por um procedimento de laparoscopia para eliminar hérnias inguinais. Não foi ontem, mas há nove dias. E tudo ocorreu dentro do previsto para casos assim. Sem urgência nenhuma, sem correria. Portanto, nada 'às pressas'", revelou o apresentador.
A laparoscopia é um tipo de procedimento cirúrgico considerado minimamente invasivo em que o médico observa os órgãos internos do paciente por meio de pequenos cortes no abdômen.
Segundo Bonner, ele teve alta no dia seguinte à internação, em 11 de fevereiro, e aproveitou o feriado prolongado para resolver a questão: "Tirei uma licença do trabalho, porque o procedimento exige repouso de alguns dias — e meus chefes me aconselharam a emendar com a folga do Carnaval. Foi bom, porque o meu umbigo passou a me lembrar a toda hora que ele existe".
O apresentador informou ainda que está bem, "obrigado", e disse que estará de volta ao expediente na próxima quarta-feira (22), passado o Carnaval.