Entretenimento



Falando de Sexo

Como surge a atração por personagens?

É preciso ter cuidado para que a paixão platônica não substitua o namoro no mundo real

16/03/2023 - 17h01min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Não me interesso nem faço sexo há mais de 10 meses. Mas, durante esse tempo, provavelmente me apaixonei pelo menos 20 vezes. Tenho atração apenas por personagens de livros e de filmes. Por que me sinto tão atraída por homens fictícios?

Existem muitas razões pelas quais algumas pessoas podem se sentir mais atraídas por um personagem fictício do que por indivíduos da vida real, especialmente quando se trata de literatura. 

Na maioria das vezes, os personagens são desenvolvidos para mostrar os elementos mais interessantes e carismáticos da natureza humana — coisas que simplesmente não tendemos a encontrar quando nos envolvemos com pessoas reais.

Essa atração surge em quem anseia por um mundo onde é tratado com gentileza ou, pelo menos, como alguém sexualmente desejável.

Leia outras colunas

Figuras romantizadas

Os tipos que aparecem em livros e filmes geralmente são heróis e gênios. Mesmo quando têm falhas no jeito de ser, são, muitas vezes, romantizados. 

Esses personagens fictícios não são apenas uma manifestação de nossas fantasias, eles também nos convidam a criar ilusões que não serão desafiadas por comportamentos do nosso dia a dia real. Personagens são menos ameaçadores: não podem nos envergonhar ou dizer que somos ruins de cama. 

O cuidado e atenção que você deve ter é para que a paixão platônica não substitua seu namoro no mundo real. Como para todo mundo, o desejo e a intimidade emocional trazem o amadurecimento afetivo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias