Falando de Sexo
Concentre-se na qualidade da relação
O tempo não determina a satisfação quando se trata de sexo
O meu namorado reclama que a gente fica pouco tempo fazendo sexo. Eu já controlei no relógio e, em média, transamos por mais de 40 minutos.
O tempo não determina a satisfação quando se trata de sexo. Não traduz necessariamente a qualidade da experiência. Porém, variedade, franqueza e presença desempenham papéis mais importantes na hora H.
O mito de que a maratona sexual é mais prazerosa é simplesmente confuso. Algumas pessoas gostam que a transa dure muito tempo, outras preferem uma rapidinha e, para a maioria das pessoas, isso varia de acordo com seu humor.
Duração varia
Claro que existem muitos tipos de sexo, mas várias pesquisas sobre o assunto sugerem que a relação sexual heterossexual (pênis na vagina) dura apenas alguns minutos. Alguns estudos sugerem que sete minutos é a duração média, outros concluem que metade de todas as experiências duram menos de dois minutos.
A soma de todas essas pesquisas sugere que as brincadeiras sexuais geralmente duram entre 10 e 12 minutos, a penetração, menos de cinco minutos. Claro, a variedade é enorme — por exemplo, o sexo em uma manhã preguiçosa de domingo provavelmente será muito diferente daquele que o par se envolve no final de um dia de trabalho agitado.
Conclusão: concentre-se na qualidade, não na duração da transa.