Televisão
Globo confirma demissão de Cléber Machado
Narrador estava na emissora desde 1988
A Globo confirmou, nesta quarta-feira (22), a demissão do narrador Cléber Machado. O profissional estava na emissora desde 1988. A informação foi publicada inicialmente pela coluna Notícias da TV, do UOL.
Aos 60 anos, Cléber Machado era o responsável pelas transmissões dos jogos das equipes paulistas. A última narração foi na vitória do Palmeiras sobre o Flamengo, na Supercopa do Brasil, em janeiro.
Em 2022, ele ficou de fora do grupo que viajou ao Catar para a cobertura da Mundial. Mesmo assim, ganhou destaque, sendo elogiado nos bastidores da Globo. Além dos inúmeros eventos do futebol, como nove Copas do Mundo, Cléber Machado também cobriu Olimpíadas e Fórmula-1.
Na terça-feira (21), a Globo havia anunciado o encerramento do quadro Central do Apito, com as saídas de Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, casal de ex-árbitros participavam das transmissões e entradas ao vivo durante os jogos.
Pela primeira vez desde que Arnaldo Cezar Coelho começou seus trabalhos na Globo, em 1989, o canal deixará de contar com um árbitro para sanar as dúvidas de arbitragem durante as partidas.
Em nota enviada ao Estadão, o departamento de Comunicação da Globo afirmou que "as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro":
"O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cléber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol".