Entretenimento



Novidade na telinha

Quem é quem em "Amor Perfeito", a nova novela das seis da Globo

Folhetim estreia nesta segunda-feira, com Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf como protagonistas

21/03/2023 - 11h56min

Atualizada em: 21/03/2023 - 12h03min


GZH
João Miguel Jr / Globo / Divulgação

A nova novela das seis da Globo, Amor Perfeito, estreia nesta segunda-feira (20). A trama de época é inspirada no livro Marcelino Pão e Vinho, do espanhol José María Sánchez Silva, e tem como protagonistas Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf, que interpreta o pequeno Marcelino. 

Além dos três, o folhetim tem no elenco nomes como Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Paulo Betti, Paulo Gorgulho, Babu Santana, Tony Tornado e Tonico Pereira.  A seguir, GZH apresenta os principais personagens da novela e seus respectivos intérpretes. 

Elenco e personagens de "Amor Perfeito"


Levi Asaf é Marcelino

Paulo Belote / Globo / Divulgação
Levi Asaf é Marcelino

O protagonista de Amor Perfeito tem oito anos, é filho de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) e nasce durante a fuga da mãe da prisão. Entregue por ela a uma colega de cela, é abandonado recém-nascido na porta da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto.

Marcelino cresce no local, criado pelos freis e padres da Irmandade, onde encontrou uma família. Ele é rodeado de amor, mas seu grande sonho é um dia encontrar a mãe. Sua esperteza e afetividade encantam a todos, ao passo em que suas traquinagens também tiram do sério alguns dos religiosos.  


Camila Queiroz é Marê

João Miguel Júnior / Globo / Divulgação
Camila Queiroz é Marê

É a heroína da história e mãe de Marcelino. Filha única de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) e da falecida Maria Eugênia (Karen Marinho). O pai é obcecado por ela, pois a moça é em tudo o retrato da mãe, única mulher que Leonel amou de verdade. Mas, apesar de fisicamente parecidas, elas são muito diferentes. 

Ao contrário da Eugênia, a jovem é sagaz e independente. Tanto que venceu a resistência do pai e foi estudar Administração e Finanças em São Paulo. 

De volta a Águas de São Jacinto, Leonel insiste em mantê-la sob seu domínio, querendo obrigá-la a se casar com Gaspar (Thiago Lacerda), filho do prefeito da cidade, em troca de ela assumir a presidência do Grupo Rubião, o mesmo posto pleiteado por Gilda (Mariana Ximenes), sua madrasta. Mas Marê está apaixonada e quer se casar com Orlando (Diogo Almeida), médico que conheceu em São Paulo. Ela acaba presa injustamente e descobre na prisão que está grávida.


Diogo Almeida é Orlando

João Miguel Júnior / Globo / Divulgação
Diogo Almeida é Orlando

Médico, conhece Marê (Camila Queiroz) em São Paulo, onde está concluindo a residência na Santa Casa de Misericórdia. Os dois se apaixonam loucamente. Impulsivo, apesar de amar Marê, ele decide se afastar dela quando cai em uma armação de Leonel (Paulo Gorgulho) para separar os dois. Ele não sabe que Marê está esperando o filho dos dois.

Orlando descobre que, no passado, o pai de Marê foi sócio de seu pai e o acusou injustamente de um golpe. Como resultado, a família foi expulsa de Águas de São Jacinto quando Orlando ainda era criança. Sem conseguir esquecer a moça, ele volta à cidade oito anos depois e então descobre todo o martírio sofrido pela amada.    


Paulo Gorgulho é Leonel Rubião

João Miguel Júnior / Globo / Divulgação
Paulo Gorgulho é Leonel Rubião

É o patriarca da família Rubião, a mais rica e poderosa de Águas de São Jacinto. Leonel se tornou um homem soturno, reservado e impiedoso após a morte da primeira mulher, Maria Eugênia (Karen Marinho), a única que ele amou. Sem a reserva ética e moral da esposa, ele se envolve cada vez mais em falcatruas para manter e ampliar seu poder. 

Ele se casa com Gilda (Mariana Ximenes), mulher interesseira, ambiciosa e dissimulada que esconde a rivalidade que sente em relação a Marê (Camila Queiroz), a única filha do marido. Uma disputa que se revela quando Leonel é misteriosamente assassinado e ela arma uma farsa jurídica para que Marê seja condenada e presa.     


Mariana Ximenes é Gilda

Paulo Belote / Globo / Divulgação
Mariana Ximenes é Gilda

É a vilã da trama. Mulher ambiciosa e mestra na arte da dissimulação. Casa-se com Leonel (Paulo Gorgulho) por interesse, pois deseja tomar a presidência do Grupo Rubião. Tem uma rivalidade velada com a enteada, Marê (Camila Queiroz), que é a candidata natural ao cargo. 

Gilda prepara uma armadilha para a jovem, incriminando-a pelo assassinato do pai, após um processo fraudulento. Ela tem ajuda de Gaspar (Thiago Lacerda), ex-noivo da enteada que acaba virando seu amante. Ao longo da trama, Marê e Gilda vão travar um embate sem tréguas, numa disputa pelo poder. 


Thiago Lacerda é Gaspar

Paulo Belote / Globo / Divulgação
Thiago Lacerda é Gaspar

Ao lado de Gilda (Mariana Ximenes), Gaspar é o vilão da novela. Filho mais velho do prefeito Anselmo (Paulo Betti), é o escolhido por Leonel (Paulo Gorgulho) para se casar com Marê (Camila Queiroz). É um rapaz ambicioso e sem escrúpulos. Vai ser seduzido por Gilda (Mariana Ximenes), que se alia a ele para dar o golpe em Leonel e Marê.   


Paulo Betti é Anselmo

Paulo Belote / Globo / Divulgação
Paulo Betti é Anselmo e Zezé Polessa é Cândida

É prefeito da cidade e dono da Queijaria São Jacinto, o que lhe rendeu a eterna alcunha de “Anselmo queijeiro”, pois é muito orgulhoso de sua produção. Casado com Cândida (Zezé Polessa), é amante de Verônica (Ana Cecília Costa), com quem teve um filho, Júlio (Daniel Rangel). Anselmo jamais assumiu o filho, mas financiou seus estudos na Faculdade de Direito.


Babu Santana é Frei Severo, o Padrão

Paulo Belote / Globo / Divulgação
Babu Santana é Frei Severo

Dominicano, é o “comandante” da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto e o único celebrante do local. Aparentemente durão e disciplinador, no fundo, tem um grande coração. Não tem medo de enfrentar o prefeito Anselmo (Paulo Betti), nem Gilda (Mariana Ximenes).


Tonico Pereira é Frei Leão, o Vovô Leão 

Paulo Belote / Globo / Divulgação
Tonico Pereira é Frei Leão

Franciscano nascido na Itália. Por suas condições físicas, não faz trabalhos pesados e vive quase que exclusivamente dentro da Irmandade. É o responsável por ensinar as primeiras letras e o catecismo a Marcelino (Levi Asaf) e seus amigos. Frei Leão é o mais irreverente e sonhador dos freis da Irmandade. 


Tony Tornado é Frei Tomé, o Vovô Tomé

Manoella Mello / Globo / Divulgação
Tony Tornado é Frei Tomé

Dominicano, tem muito jeito com as crianças, pois é bem-humorado e brincalhão, além de atrapalhado. É o antigo pároco, antecedeu Severo (Babu Santana). É tio de Antônio (Alan Rocha), pai do melhor amigo de Marcelino, o menino Manoel (Ygor Marçal).    


Chico Pelúcio é Padre Diógenes, o Vovô Diógenes

Manoella Mello / Globo / Divulgação
Chico Pelúcio é Padre Diógenes

É jesuíta e tem bom coração, mas às vezes é um tanto ranzinza. Hábil na costura, é o responsável por confeccionar e remendar os hábitos dos freis. Cinéfilo apaixonado, tem uma devoção quase religiosa pela sétima arte.   


Bernardo Berro é Padre Donato, o Pai Papinha 

Manoella Mello / Globo / Divulgação
Bernardo Berro é Padre Donato

Salesiano, bonachão, dedicado, sensível, é quem faz a comida, lava as roupas e recolhe os brinquedos que Marcelino espalha pela Irmandade. É muito moralista e envergonhado. Marcelino vive atormentando-o não só com suas estripulias, mas também com sua curiosidade a respeito da vida.  


Allan Souza é Frei João, o Feijão 

Manoella Mello / Globo / Divulgação
Allan Souza é Frei João

Dominicano e sensível às causas sociais e às reivindicações políticas dos menos favorecidos. No passado, viveu um grande amor com Darlene (Carol Castro), mesmo já sendo frei. Depois de um período de muitas dúvidas, acabou decidindo por se manter fiel à Igreja. Mas o dilema voltará a afligi-lo quando Darlene aportar em Águas de São Jacinto trazendo consigo a filha dos dois, Clara (Vitória Pabst), que ele não sabia existir. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias