Mais cedo para casa
Relembre participantes que já foram desclassificados do "BBB"
Assim como Cara de Sapato e MC Guimê, outros brothers e sisters também sofreram expulsões em edições anteriores do reality
Não são apenas as saídas resultantes de paredões que mexem com o emocional do público e dos concorrentes ao prêmio do Big Brother Brasil. As expulsões de Cara de Sapato e MC Guimê do BBB 23 causaram reações de surpresa nos outros participantes da casa, que não entendiam o que estava acontecendo e sendo visto "do lado de fora".
Porém, as desclassificações do cantor e do lutador não foram as primeiras que ocorreram ao longo de todas as edições da versão brasileira da atração. No ano passado, durante o BBB 22, Maria foi expulsa do programa por agressão contra Natália. Na ocasião, a artista bateu com um balde na cabeça da modelo.
Nesta quinta-feira (16), os brothers se mostraram assustados e confusos com a decisão envolvendo Sapato e Guimê, assim como aconteceu no BBB 19, quando Hariany acabou desclassificada por ter empurrado Paula, sua amiga dentro do jogo. A sister chegou a cair no chão após o ato.
Na mesma edição, Vanderson Brito foi retirado do jogo logo na primeira semana. Ao entrar no programa, diversas acusações de abusos e agressões sexuais por parte dele começaram a ser compartilhadas na internet. Após as denúncias, um inquérito foi aberto, e ele, intimado a depor e, assim, precisou deixar a casa.
Também na 19ª edição, o gaúcho Fábio foi eliminado ainda durante o pré-confinamento. Ele chegou a ser anunciado como participante, mas foi desclassificado três dias antes da estreia, por questões contratuais envolvendo omissão de patrocínio fora do reality.
No BBB 17, Marcos Harter foi expulso do programa após utilizar força física para segurar Emily Araújo, com quem se relacionava na casa, durante uma briga do então casal. Na ocasião, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito de lesão corporal na participante, o que acarretou na retirada imediata do médico.
Sister que mexeu completamente com o BBB 16, Ana Paula Renault deixou o programa após dar um tapa em Renan Oliveira durante uma festa. Na confusão, o brother tentava separar a jornalista de outra participante, Adélia.
Antes, na 12ª edição, o modelo Daniel Echaiz foi expulso por suposto abuso sexual contra a modelo Monique Amin. Ele foi desclassificado, e uma ocorrência, aberta na polícia carioca. A investigação foi arquivada.
Nove participantes que foram expulsos do BBB
- Daniel - BBB 12
- Ana Paula Renault - BBB 16
- Marcos Harter- BBB 17
- Fábio - BBB 19
- Vanderson - BBB 19
- Hariany - BBB 19
- Maria - BBB 22
- MC Guimê - BBB 23
- Cara de Sapato - BBB 23