Falando de Sexo
Tamanho do pênis não é documento!
Medida do órgão aumentou em três décadas, revela estudo
Afinal, o tamanho do pênis é importante na vida sexual?
Embora pesquisas recentes tenham mostrado que a contagem média de espermatozoides e os níveis de testosterona estão em declínio nos homens nas últimas décadas, o comprimento do pênis ereto surpreendentemente tende na direção oposta, de acordo com um novo estudo global.
Média aumentou
Uma equipe de pesquisadores da Califórnia analisou as medidas do pênis. Os resultados identificaram um aumento de 24% no comprimento médio do órgão ereto entre 1992 (quando os primeiros comprimentos foram registrados) e 2021. A mudança nesses 29 anos aumentou de uma média de 4,8 polegadas para uma média de 6 polegadas.
Os cálculos foram determinados a partir de 20 estudos que registraram essas medidas em mais de 18 mil homens naquele período. Os dados agrupados também incluíram medidas de comprimento flácido e esticado.
A equipe do estudo observou que o comprimento ereto aumentou significativamente ao longo do tempo em várias regiões do mundo e em todas as faixas etárias. É preciso ainda confirmar essas descobertas e, se confirmadas, deve-se determinar a causa dessas mudanças.
Mas no final das contas, a importância que se dá ao comprimento do pênis é algo subjetivo. É fundamental que os médicos reforcem que maior não é necessariamente melhor. É preciso lembrar que o tamanho do órgão nem sempre se relaciona com a satisfação sexual.