Retratação
Acusado de gordofobia, padre Fábio de Melo pede desculpas nas redes sociais
Religioso havia publicado vídeo de um homem obeso caindo com sons de risadas ao fundo
Por meio de seu perfil do Instagram, o padre Fábio de Melo se pronunciou, nesta sexta-feira (14), para pedir desculpas por uma publicação. Recentemente, o religioso havia compartilhado o vídeo de um homem obeso caindo sobre outro com sons de risadas ao fundo. Sua publicação foi acusada de ser gordofóbica por parte dos seguidores.
Um deles foi Jorge Bentes, do perfil Cansei de Ser Gordo, que criticou a postagem do padre. O influenciador emagreceu 80 quilos e usa as redes sociais para conscientizar seus seguidores sobre saúde, obesidade e preconceito.
— Eu achei desnecessária essa postagem de hoje e eu espero que você se retrate, peça desculpas, tire do ar, e eu vou explicar o porque que é desnecessário. Padre, com todo respeito do mundo, deixa eu lhe falar uma coisa: obesidade é uma doença pandêmica que mata milhares de pessoas em todo mundo. Rir da pessoa que sofre com essa doença não tem graça. Imagina alguém ir de alguém com diabetes, rir de alguém com câncer. É a mesma coisa. São doenças e eu luto há 10 anos contra essa doença todos os dias da minha vida —falou Jorge, em vídeo.
Em resposta às críticas, o padre falou sobre empatia e pediu perdão.
"Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem. Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim pode ser desconforto para alguém. O princípio de compaixão - sentir com o outro - é um dos pilares do cristianismo. E eu pretendo segui-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro" escreveu, em post.