Momento inusitado
Entenda por que Cristina Ranzolin segurou uma cobra em plena festa da maçã
Presença do animal no evento em Veranópolis faz alusão à história bíblica de Adão e Eva
Cristina Ranzolin protagonizou um momento inusitado durante o Jornal do Almoço neste sábado (15), que foi transmitido direto da Femaçã, em Veranópolis. A apresentadora da RBS TV aceitou o desafio do repórter Marco Matos e enrolou-se em uma jiboia de 1,8 metro.
A cobra foi levada ao evento pelo proprietário Júlio César de Borda, é legalizada pelo Ibama e não oferece perigos, já que é adestrada e não é venenosa. Além de Cristina, Marco Matos e Shirlei Paravisi também interagiram com os animais.
Enquanto era enroscada pela jiboia, Cristina foi aplaudida pela plateia na Femaçã, que assistia à cena.
— Eu tive coragem, estão vendo, gente? Eu prefiro a minha Kiara, não é meu pet preferido — brincou Cristina, lembrando de sua cadela.
Ao g1 RS, a apresentadora disse que o toque da pele do animal a surpreendeu.
—Achei que eu não conseguiria nem chegar perto, mas aos poucos fui perdendo o medo — comentou. — A gente fica com a sensação de que ela vai dar um bote, então quando ela vinha perto do meu rosto eu não curtia muito, mas deu pra pegar e perdi o medo, consegui.
O proprietário levou duas cobras ao evento: Giullia, de 7 anos, e Darwin, de 15. Segundo ele, as duas têm um microchip identificador, nota fiscal com liberação do Ibama e foram adquiridas em um criatório. Cada uma possui um terrário, na casa dele.
— São pets como qualquer um outro — explicou. — Jiboias são inofensivas, não possuem veneno e não atacam. Crianças adoram a experiência. Quando conhecemos, aprendemos a preservar!
Tradição no evento
Mas, afinal, o que as cobras faziam na Femaçã? A presença do animal é uma tradição na feira, em alusão à história bíblica de Adão e Eva, na qual uma cobra seduz a mulher para desfrutar de uma maçã.
O animal segurado por Cristina protagoniza os cartazes da feira deste ano, que tem o mote “Um doce desejo”. A Femaçã ocorre no Parque de Exposições José Bin, com exposição de produtores e atrações culturais até o dia 23 de abril.