Ancestralidade
Giovanna Ewbank rebate críticas a vídeo em que filho diz que gostaria de voltar à África
Conversa entre apresentadora e Bless vira pauta nas redes sociais e ela afirma que tema é recorrente na família
A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank rebateu as críticas que recebeu após um trecho da websérie Vida no Rancho, disponível em seu canal no YouTube, o Gioh, viralizar nas redes sociais. Nas imagens, ela pergunta ao filho Bless sobre qual superpoder ele gostaria de ter, caso fosse um super-herói.
O menino responde que desejaria voltar no tempo, supreendendo a mãe. Questionado sobre o motivo da escolha, ele diz que gostaria de ir à sua terra natal, o país africano Malawi. A partir da fala do menino, internautas começaram a criar teorias sobre a relação de Bless com os pais adotivos.
Em seus perfis no Instagram e no Twitter, a atriz publicou um longo texto explicando alguns pontos. Segundo ela, a volta dos filhos à África é um tema "bem recorrente" na casa da família:
"Sempre vamos ao Malawi, paramos na pandemia mas em breve estaremos no país de origem dos nossos filhos de novo. Esse é um desejo não só deles mas de todos nós, afinal o Malawi faz parte da minha história também, foi lá que nos tornamos pais dos nossos filhos, nos encontramos e nos reconhecemos. Enquanto não voltamos, cercamos nossos filhos de lembranças, vídeos de nossas vivências por lá... e SEMPRE de muita referência", disse ela no texto.
Em seguida, a atriz mencionou aqueles que questionaram a relação entre mãe e filho e respondeu:
"Não, não me surpreende nemum pouco meu filho ter me dito que gostaria de voltar ao Malawi. Isso na verdade me deixa ORGULHOSA. O que de fato me surpreende é a profundidade do meu filho, a sensibilidade dele. Me surpreende como a ancestralidade é potente e está explícita por meio dessa fala do meu filho. Algo que eu, por mais que tente, jamais vou conseguir compreender."
Ela lembra que Bless também mencionou um segundo poder, o da cura, e afirma que fica emocionada por ele saber que "pode voltar pro seu berço quando quiser". Por fim, afirma que a maternidade que escolheu foi a de "dar poder para o filho" e jamais "apagar sua história, mas sim, fortalecer".
"A criação que eu e Bruno damos aos nossos filhos – não, não diz respeito a ninguém –, é sempre buscando o melhor para que ele construa sua história de modo profundo e sólido. Sem esquecer suas raízes, sempre sabendo quem ele é. Compreenderam galera?" , finalizou a apresentadora.
Nos comentários, Giovanna recebeu apoio de amigos, de fãs e de seu marido, o ator Bruno Gagliasso. Os dois também são pais de Titi e Zyan.