Só se Fala Noutra Coisa!
Guri de Uruguaiana: "Luto pela liberdade! A liberdade de obedecer sem reclamar."
Tem ainda novidades sobre a nova paródia do gaudério
Chê! Nesta sexta-feira, foi feriado em homenagem ao tal do Tiradentes, um bagual que viveu lá em Minas Gerais e lutava por liberdade. Ou seja, ele era contra o casamento! De fato, uma união tem muito a ver com Tiradentes, pois se casar é igual ir ao dentista: o vivente sofre antes, durante e depois.
Eu aprendi nos livros de história que Tiradentes foi condenado por conspirar contra a Coroa… Se eu tivesse vivido naquela época, também estaria ferrado, pois eu vivo conspirando contra uma: a minha sogra! Bah, aquela ali é bucha!
Um pouco de história
Dizem que no dia em que foi preso, Tiradentes estava tão emocionado, mas tão emocionado, que ficou com um nó na garganta. Que loucura!
Foi uma coisa terrível o que fizeram com ele, pois foi condenado pelos portugueses, enforcado e, logo em seguida, esquartejado. Que ideia terrível! Inclusive, foi naquele momento que surgiu a expressão “sem pé nem cabeça”. Exatamente como Tiradentes ficou. Tinha que ser ideia de português, né?!
Enfim, Tiradentes foi um verdadeiro herói brasileiro, pois a sua luta não foi em vão. Graças a ele, temos um feriadão! Valeu, Tiradentes!
Por isso, em homenagem a esse nobre homem, quando a minha patroa me mandar fazer alguma coisa – como lavar louça –, eu vou mostrar para ela que também luto pela liberdade! A liberdade de obedecer sem reclamar.
Mas que barbaridade!
Vai rolar uma peleia
Nesta segunda-feira, ao meio-dia, será lançado o meu mais novo clipe de paródia: Uftchê: Gaúcho Raiz x Gaúcho de Apartamento. No ritmo de Evidências, de Chitãozinho & Xororó, eu enfrentarei Leo – O Gauchão de Apartamento, em uma batalha épica pelo Guaiacão de Ouro! Assista em youtube.com/gurideuruguaiana.
Correio Amoroso
Guri! Eu quero me separar do meu marido, mas ele não quer assinar os papéis! O que faço?
Cleusa Duarte – Viamão
Bah, Cleusa! Essa é fácil! Faça o seguinte:
/// Esconda o controle da TV.
/// Bata a porta do carro com toda força.
/// Jogue fora a chuteira de futebol que ele deixa jogada na área de serviço e, se perguntar, diga que achou que fosse lixo.
/// Ponha sempre todas as cervejas no congelador e deixe lá até congelarem completamente.
/// Use o espelho retrovisor do carro para passar batom e deixe desregulado.
/// Sempre tire fotos no momento em que ele estiver fazendo uma careta. Quando se queixar que saiu com cara feia, diga que é daquele jeito mesmo.
/// Quando ele não conseguir consertar algo, exclame: “Bah! Acho que vamos precisar chamar alguém para consertar isso”.
Faça isso que, em uma semana, ele assina qualquer coisa. É tiro e queda!
Mas que barbaridade!
TIRINHA