Entretenimento



Falando de Sexo

Homens e mulheres têm ritmos diferentes

O orgasmo ocorre quando se aplica o estímulo adequado, no local indicado e no tempo ideal

13/04/2023 - 16h15min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Eu e o meu namorado fazemos sexo com bastante frequência. Porém, enquanto ele se satisfaz três vezes em um dia, eu raramente chego ao orgasmo. Me cobra também por não gozar ao mesmo tempo que ele. Preciso de orientação.

Não é bom se comparar ao seu namorado: para os homens, geralmente é bem mais fácil chegar ao orgasmo. Já as mulheres precisam aprender a atingir o clímax sozinhas ou com o par. 

Não se pressione nem se esforce, pois isso fará com que aproveite menos o momento. Tente buscar diferentes estímulos que não envolvam necessariamente a penetração vaginal: carícias, sexo oral ou vibrações, por exemplo. O orgasmo ocorre quando se aplica o estímulo adequado, no local indicado e no tempo ideal.

Leia outras colunas

Preliminares

É preciso que o casal se esforce na tentativa de aumentar o carinho nas preliminares, para que você tenha tempo suficiente para ficar excitada, relaxada e de lubrificar a vagina para o ato sexual. 

Há também um grande número de mulheres que não conseguem chegar ao orgasmo apenas com a penetração, mas que atingem facilmente o auge do prazer quando são acariciadas no clitóris. Solicitar que o par faça isso pode ser o caminho para chegar ao orgasmo. Então, o ideal é sempre orientá-lo para que saiba onde ficam as suas zonas erógenas e como gosta que elas sejam tocadas.

Quanto a não chegar ao orgasmo ao mesmo tempo em que o parceiro é mais do que normal.  Gozar simultaneamente é uma tarefa que necessita de ritmo sincronizado, pois homens e mulheres são diferentes. O casal não deve sofrer por causa disso e, sim, curtir a transa com mais prazer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias