Entretenimento



Falando de Sexo

Tire suas dúvidas sobre brinquedos sexuais

Os itens devem ser limpos entre cada transa

03/04/2023 - 13h46min

Atualizada em: 03/04/2023 - 18h14min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Como eu posso me proteger enquanto desfruto de toda a diversão que os brinquedos sexuais têm a oferecer?

Existem certos materiais que os consumidores podem evitar. Alguns brinquedos são feitos com produtos químicos que estão presentes em plásticos que foram banidos para uso em brinquedos infantis e chupetas, porque podem atingir os hormônios humanos. Muitos fabricantes afirmam que seus produtos são livres de ftalatos (conjunto de substâncias capazes de tornar plásticos rígidos em plásticos maleáveis).

Brinquedos sexuais porosos são mais propensos a transmitir infecções. Tenha cuidado.

Leia outras colunas

Limpeza

Os itens devem ser limpos entre cada transa. Provavelmente, você sabe que a atividade sexual aumenta o risco de uma mulher ter infecções do trato urinário (ITU). O sexo aumenta as chances de as bactérias que se proliferam perto da região anal migrarem para a uretra, onde podem se multiplicar e desencadear uma infecção. 

A prevenção exige higiene genital rigorosa, o que inclui manter qualquer coisa que toque ou entre no seu ânus – como um dedo, pênis ou brinquedo sexual – bem lavada antes de tocar em outros órgãos genitais.

Os brinquedos também podem espalhar infecções, incluindo as sexualmente transmissíveis (ISTs), porque podem reter bactérias e vírus. Muitos fabricantes informam especificamente como lavá-los. Se você não tiver certeza das instruções exatas, utilize água morna e sabão para a higienização. Tenha cuidado para secá-los também. Brinquedos úmidos podem criar mofo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias