Entretenimento



Falando de Sexo

Antes do sexo, pense nas consequências

Muitas pessoas têm abandonado o uso da camisinha, o que pode causar sérios problemas

16/05/2023 - 15h34min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Olá, meninas, aprendi e aprendo muito com vocês. Uma pequena (grande) dúvida: qual é o motivo de não apenas adolescentes, mas de adultos acreditarem que coito interrompido é um método contraceptivo, e por que há um abandono do uso de camisinhas atualmente? Existe uma perda no medo de se contrair IST?

Grande questionamento. O que passa pela cabeça é: “Não vai dar nada, “é bem rapidinho”, “na hora certa eu tiro”, “sei me controlar”, “a camisinha tira o prazer”.

Não vai dar o quê? Só pensam em gravidez? E mesmo que fosse por gravidez, já está errado. Esquecem aquelas gotinhas que saem do pênis na excitação, pois ali já tem espermatozoides. Engravida sim. E enquanto esfrega o pênis na vulva... pronto, aí já passa Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

“Camisinha tira o prazer” – o prazer estará em engravidar ou contrair uma  IST? Será uma grande lembrança desta transa...

Leia outras colunas

Camisinha

Infelizmente, as pessoas estão usando menos a camisinha nos últimos anos e, com isso, aumentando os níveis de contaminação de doenças. Isso é triste, e está acontecendo em todas as idades e níveis sociais. Não é porque é jovem. Os homens acima de 50 anos também não usam a camisinha por receio de perder a ereção.

Deixamos aqui o alerta! Pense, antes de fazer sexo, no que você quer desse encontro: prazer só naquele momento, com possibilidade de consequências futuras, ou uma grande transa sem preocupação, sem interromper na hora do bem bom e muita excitação e orgasmos para lembrar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias