Entretenimento



Quase um filme de Tarantino

Mortes devem marcar os próximos capítulos de "Terra e Paixão"

Folhetim agrário de Walcyr Carrasco já estreou cheio de reviravoltas

25/05/2023 - 12h05min

Atualizada em: 25/05/2023 - 13h14min


Camila Bengo
Camila Bengo
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo
Barbara Reis e Cauã Reymond são os protagonistas de "Terra e Paixão"

São tantas mortes que até parece um filme de Tarantino, mas é Terra e Paixão. A novela das nove da Globo, que já iniciou com um assassinato no primeiro capítulo, deve continuar velando personagens no decorrer da trama.

Se o autor Walcyr Carrasco não mudar de ideia, ao menos outros dois devem morrer nos próximos capítulos. Mas fica o alerta: há chances de o número de óbitos ser ainda maior.

A primeira a se despedir da fictícia Nova Primavera é Cândida, interpretada por Susana Vieira. A cafetina é uma figura central da trama, pois sabe os podres de todos os ricaços da região, incluindo a família La Selva.

A morte da personagem foi confirmada por Walcyr Carrasco em participação no Conversa com Bial. Antes de partir, segundo o autor, Cândida vai causar uma reviravolta na trama.

— Ela guarda muitos segredos, porque é dona do bordel da cidade e acompanhou a vida de todo mundo, mas tem um segredo que ela não chega a revelar viva. Ela deixa esse segredo nas mãos do personagem do Cauã Reymond. Ela falece em certo momento, deixando essa herança de segredos. E um deles vai mudar toda a novela, prometo — garantiu Walcyr, adiantando que a morte de Cândida deve ocorrer entre os capítulos 70 e 80 - nesta quinta (25), vai ao ar o episódio de número 16.

TV Globo / Divulgação
Susana Vieira vive Cândida, personagem que está com os dias contados na novela

O autor não revelou qual é o segredo em questão, mas tudo indica que a bomba esteja relacionada ao passado de Irene, interpretada por Gloria Pires. A personagem é esposa do todo-poderoso Antônio La Selva, vivido por Tony Ramos, e já protagonizou alguns embates com Cândida, que sempre faz questão de jogar na cara da vilã que sabe de muitos pontos comprometedores da vida dela.

Há uma teoria de que o grande segredo de Irene, que se acha a dona da moral e dos bons costumes, diga respeito a um suposto passado como prostituta. Por enquanto, porém, tudo não passa de especulação.

O que é praticamente certo é que a vilã precisará lidar com a morte de um de seus filhos com Antônio: o advogado Daniel, interpretado por Johnny Massaro. E foi o próprio ator quem deixou escapar, em uma coletiva de imprensa, que seu personagem teria um fim trágico no folhetim.

TV Globo / Divulgação
Johnny Massaro entregou o desfecho de seu personagem, Daniel

— Ele morre. Não sei se podia falar isso, mas acho que já saiu. Ou não saiu? — disse Johnny, entregando o desfecho.

Além de Daniel, o pai dele, Antônio, também tem chances de ir parar a sete palmos do chão. Embora não tenha sido confirmada, a morte do personagem é previsível, pois uma das principais tramas do folhetim diz respeito justamente a qual dos filhos de Antônio assumirá os negócios da família quando ele morrer.

A disputa fica entre Daniel — o que, por motivos óbvios, não deve se concretizar —, Petra (Debora Ozório) e Caio (Cauã Reymond). O candidato mais forte é mesmo o personagem de Cauã, mas tudo pode mudar. Até mesmo porque, como está claro pelo número de mortes que devem agitar o folhetim nos próximos capítulos, a trama agrária de Terra e Paixão está passando um trator por cima da monotonia. 

Tanto é que, já nesta sexta-feira (26), uma nova personagem deve surgir — e também morrer. Trata-se de Isabel (Yasmin Gomlevsky), a jornalista que vinha sendo citada pela protagonista Aline (Barbara Reis) desde os primeiros capítulos, mas que ainda não havia aparecido em cena. Ela será uma pedra no sapato de Antônio, já que possui uma carta denunciando o crime cometido pelo fazendeiro no início da trama, quando ele ordenou a morte do marido de Aline. 

Só que a tal jornalista não é flor que se cheire — muito menos é amiga de Aline, como a mocinha acredita que seja. Em vez de usar sua influência nos meios de comunicação para expôr o plano que resultou no assassinato, Isabel vai pedir dinheiro a Antônio, propondo não denunciá-lo. Mas o fazendeiro não é o tipo de pessoa que se deixa levar por chantagens e, ao que tudo indica, vai logo cortar o mal pela raiz, mandando matar a jornalista. 

Com tantas mortes e reviravoltas por vir, o que deve continuar vivíssimo é o interesse do público pelo enredo de Terra e Paixão. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias